Gostaria muito de saber o que entendem por Jugo desigual, eu sou protestante e o meu namorado não pertence a qualquer igreja embora creia em Deus pode ele ser considerado jugo desigual eu Amo-o e acredito que Deus poderá salvar a sua alma, creio no poder Dele acima de tudo. O que posso fazer mais além de orar e pedir a Deus a sua salvação? Na minha religião condenam quem namora uma pessoa do mundo, que é o meu caso visto ele não pertencer a nenhuma denominação, o que pensam de tudo isto?

“Pois Deus aceita o homem que não é cristão por ele estar unido com a sua esposa cristã; e aceita a mulher que não é cristã por ela estar unida com o seu marido cristão. Se não fosse assim, os filhos deles não pertenceriam a Deus. Mas, sendo assim, eles pertencem.” 1Coríntios 7.14 (NTLH)
Creio que este texto representa bem a opinião bíblica a respeito. Realmente “jugo desigual” é utilizado para afirmar que uma parceria entre um cristão e uma não cristã não dará certo. Creio que não podemos ser radicais e definir isto como verdade absoluta. Existem casos que deram certos e casos em que realmente não foi bom para o cristão estar unido a uma não cristã. A fé do cristão mais o dialogo e o respeito mutuo é que apontaram para um bom relacionamento no casal. O conversar antes do casamento e definir como será o dia-a-dia do casal. A pessoa cristã precisa deixar claro ao companheiro (a) que continuará professando a sua fé e participando das atividades da sua denominação religiosa. Definir a educação dos futuros filhos é importante. Algumas denominações batizam crianças, outras não, por isso é importante o diálogo e o acordo do casal. A pessoa cristã precisa ser forte espiritualmente e buscar a Deus todos os dias para fortalecer a sua fé, pois em muitos casos a pessoa acaba se afastando da igreja e acaba optando em agradar ao esposo (a) ao invés de agradar a Deus. A pessoa cristã pode ser usada por Deus para converter o seu marido ou esposa. Para isso é necessário uma vida marcada pelo amor a Deus e ao próximo, sendo assim a pessoa cristã luz em seu lar.

Pr. Waldemar Garcia Jr