Publicado em: 16 de março de 2017
A alegria de viver na lei de Deus

Para: Quinta-feira, 16 de março de 2017

Texto: Salmo 19.7-14

“A lei do Senhor é perfeita e nos dá novas forças” (Sl 19.7).

Quando você ouve a palavra “lei”, qual a sua reação inicial? Muita gente não gosta de ouvir falar nesse assunto, porque a palavra “lei” lembra-lhes compromissos, contravenções, problemas com a justiça. Outros, por sua vez, não gostam de falar sobre a lei porque pensam que ela não é cumprida.

Podemos dizer, com segurança, que há um dado que não pode ser esquecido: a lei existe para nos garantir a liberdade e proporcionar a felicidade. Pode até parecer estranho para muitos, mas é para isso que a lei existe. A sociedade sem leis se torna um lugar selvagem, onde o mais forte irá explorar o mais fraco. Até dizemos que essa é a “lei da selva”.

Se isso é verdade em relação à vida política e social que vivemos, precisamos nos lembrar de que, no plano religioso, o assunto é ainda mais sério, pois diz respeito à nossa vida eterna. Isso mesmo, a lei de Deus, se não for cumprida na sua integralidade, nos deixará eternamente infelizes, afastados da presença de Deus. A Bíblia nos diz isso e também afirma que ninguém pode cumprir toda a lei de Deus.

Mas, calma! Não se desespere com essas palavras, pois a Bíblia também nos diz que Jesus Cristo cumpriu a lei de Deus em nosso lugar e todos os que nele creem não morrerão jamais, mas viverão eternamente. Essa é uma ótima notícia! Esse é o evangelho da salvação!

Por isso todas as pessoas que creem em Jesus Cristo como Salvador vivem sob a lei e orientação de Deus e, com alegria procuram cumprir os seus mandamentos. Viver assim é viver a verdadeira felicidade e liberdade. Por isso o Salmo 19, versículo 7, nos diz: “A lei do Senhor é perfeita e nos dá novas forças”.

Que Deus sempre nos abençoe e guarde para vivermos na sua lei todos os dias de nossa vida.

Oremos: Senhor, ajuda-nos a nos mantermos firmes e corajosos na tua lei e assim vivermos na verdadeira felicidade e liberdade que nunca tem fim. Amém.