Publicado em: 19 de julho de 2017
A amizade que renova as forças

Para: Quarta-feira, 19 de julho de 2017

Texto: Salmo 23

“Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada. Pois tu, ó Senhor Deus, estás comigo; tu me proteges e me diriges.” (Sl 23.4)

Nada melhor do que uma boa noite de descanso após um dia de trabalho ou estudos. Como é importante um final de semana depois de uma semana de desafios e lutas! Renovar nossas energias e forças é fundamental para o bom andamento da nossa vida pessoal e profissional.

O rei Davi, autor do Salmo 23, havia sido pastor de ovelhas e compreendia a importância de um bom lugar de descanso. Como pastor, ele cuidava das suas ovelhas, procurando sempre o bem-estar delas. Nesse salmo, ele compara Deus a um pastor e coloca-se a si mesmo como ovelha. E ele apresenta o pastor que pode dar descanso, não apenas físico, mas, sim, espiritual. O descanso para a alma.

Esse bom Pastor nos faz descansar em pastos verdes, alimentando seu rebanho com o alimento mais saudável, o seu amor e perdão, a fim de refazer o vigor para os desafios diários.

Diariamente esse Pastor está disposto a nos oferecer o melhor alimento e assim refazer as nossas forças. A sua Palavra amorosa e poderosa está à nossa disposição de forma clara e em abundância. Assim como o alimento físico somente traz benefícios para o corpo quando dele fazemos uso, assim também o alimento espiritual nos auxiliará e renovará as nossas forças, quando o usarmos com frequência.

O bom Pastor do Salmo 23 ainda hoje quer nos oferecer descanso, alimento e refrigério para a alma. Através de Jesus, ele vem ao nosso encontro para oferecer um ombro amigo em todos os momentos e situações, inclusive para atravessarmos o vale escuro como a morte e recebermos a vida eterna em sua companhia.

Oremos: Senhor, sou grato por ter o alimento e descanso para minha alma. Motiva-me a compartilhar essa tua mensagem com os que me rodeiam, para que eles também encontrem em ti o perdão e a paz que necessitam. Guia-me e abençoa-me em cada dia da minha vida. Em nome do amigo e pastor Jesus eu peço e agradeço. Amém.