Publicado em: 23 de abril de 2017
A Bíblia basta

Para: Domingo, 23 de abril de 2017

Texto: João 20.30-31

“Jesus fez diante dos discípulos muitos outros milagres que não estão escritos neste livro. Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Messias, o Filho de Deus. E para que, crendo, tenham vida por meio dele.” (Jo 20.30-31)

O que é necessário para termos a fé que salva? Às vezes as pessoas imaginam que essa fé só pode ser produzida por pessoas especiais, com algum dom diferenciado. Mas isso é engano. A fé não é produzida por pessoas especiais, mas por um Deus extraordinário.

O evangelista João, quase ao término de seu evangelho no capítulo 20, versículos 30 e 31 diz: “Jesus fez diante dos discípulos muitos outros milagres que não estão escritos neste livro. Mas estes foram escritos para que vocês creiam que Jesus é o Messias, o Filho de Deus. E para que, crendo, tenham vida por meio dele”.

O que ele nos afirma nessas poucas palavras? Que é a Palavra de Deus que atua em nosso coração para que creiamos em Jesus. A Bíblia é um livro diferente de todos os outros. Qualquer livro pode nos informar, divertir, chocar e emocionar, mas somente a Bíblia tem o poder de nos transformar. Isso acontece porque ela vem carregada de uma força muito especial, o Espírito Santo. Nós lemos a Bíblia acompanhados pelo seu autor, que usa essas palavras para nos tocar no mais íntimo do nosso ser, na nossa alma. Por meio dessas palavras, Deus quer nos transformar de pessoas perdidas em pessoas salvas. Essa fé só é possível porque é obra de Deus.

Portanto, a Bíblia tem tudo o que precisamos. Ela nos mostra o grande presente da salvação que Jesus conquistou para nós ao morrer na cruz. E esse presente ele nos oferece gratuitamente.

Oremos: Querido Deus, como é maravilhoso o presente da salvação que nos ofereces. Ajuda-nos a permanecermos nessa fé. Por amor de Jesus. Amém.