Publicado em: 06 de setembro de 2017
A salvação é para todos

Para: Quarta-feira, 06 de setembro de 2017

Texto: Marcos 7.24-30

“Mas Jesus lhe disse: — Deixe que os filhos comam primeiro. Não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo para os cachorros.” (Mc 7.27)

“Cristo Para Todos” é o lema da Igreja Evangélica Luterana do Brasil. Isso significa que ela confessa, reconhece e quer praticar, viver e anunciar essa mensagem em todos os tempos e para todas as pessoas. Jesus veio para salvar o mundo, isso significa todos os povos, raças e nações. Deus não tem preferências: ricos ou pobres, eruditos ou analfabetos, de cor escura ou clara, perante Deus todos são iguais, e devemos considerar todos da mesma forma, porque o amor de Deus é o mesmo pelo mundo inteiro.

No evangelho de Marcos, capítulo 7, lemos que Jesus saiu da Galileia e foi para a terra dos gentios, os não judeus. Ali uma mulher grega foi até Jesus, ajoelhou-se diante dele, pedindo ajuda em favor da sua filha. Jesus faz um teste com ela, dizendo: “Deixe que os filhos comam primeiro. Não está certo tirar o pão dos filhos e jogá-lo para os cachorros” (Mc 7.27). E diante da resposta dela, que foi uma demonstração de fé, Jesus a socorreu e ajudou. E, assim, ele nos mostrou que devemos ter cuidado com os nossos familiares, aqueles que nos são mais próximos, mas que o amor de Deus se estende para todos. A salvação, que obtemos pela fé em Jesus, não é exclusividade de um povo, raça, grupo ou denominação religiosa.

Por isso, “creia no Senhor Jesus e você será salvo — você e as pessoas da sua casa” (At 16.31). Viva essa fé, proclame essa verdade, começando em casa e, então, anunciando esse amor para todos. Não se esqueça jamais: Deus nos amou tanto que deu seu Filho para pagar a nossa culpa, e ele deseja que todos sejam salvos.

Oremos: Senhor Jesus, tu nos amaste tanto que deste a tua vida por nós, pela nossa salvação eterna. Guarda-nos sempre firmes nessa fé e ajuda-nos a compartilhar, repartir e levar essa mensagem a todos, pois sabemos que a tua vontade e desejo é a salvação do mundo inteiro. Em teu nome pedimos. Amém.