Publicado em: 18 de novembro de 2017
Abrindo a porta da geladeira

Para: Sábado, 18 de novembro de 2017

Texto: Hebreus 10.18-25

“Por isso, irmãos, por causa da morte de Jesus na cruz nós temos completa liberdade de entrar no Lugar Santíssimo.” (Hb 10.19)

Que coisa maravilhosa é chegar na casa de alguém e sentir a liberdade de ir abrindo a geladeira. É o tipo de intimidade que temos com pessoas muito próximas. Que coisa boa é receber alguém em casa e não ter que se preocupar com etiqueta e outros protocolos. “Você é de casa, se vira aí, pode abrir a geladeira e se servir.”

Mas, ainda mais maravilhoso é saber que podemos fazer isso na presença de Deus! Temos a liberdade de entrar na presença de Deus, no mais santo lugar, e abrir a geladeira! Infelizmente muitas pessoas ainda não sabem disso. Sentem-se distantes de Deus e pensam que ele não se interessa muito pelas vidas de quem vive neste mundo. Realmente, quando analisamos nossa vida com sinceridade, reconhecemos que somos uma bagunça ambulante, cheios de pecados, e não merecemos ter nenhum tipo de intimidade com Deus.

Como, então, ficar íntimo de Deus? Como entrar na casa do Pai e abrir a geladeira? Em primeiro lugar, é Deus que vem até nós. Ele constrói verdadeira intimidade conosco ao enviar seu Filho para habitar entre a humanidade. Cristo viveu a nossa vida, sofreu a nossa dor e morreu a nossa morte. Não há ninguém mais íntimo de nós do que ele! Por causa da morte dele em nosso lugar, nós podemos entrar na casa do Pai! Somos transformados em filhos de Deus porque Jesus se fez peregrino e estrangeiro em nosso lugar. Somos da casa de Deus, porque Jesus abandonou a presença do Pai a fim de morrer para pagar por nossos pecados.

Por causa de Cristo, o Pai está sempre de braços abertos e geladeira cheia para nos dizer: “Venha, filho e filha, você é de casa. Abra a geladeira e se sirva de perdão, vida, salvação e paz. Fique à vontade na casa do seu Papai”.

Oremos: Querido Papai, que bom é se sentir em casa na tua santa presença! Obrigado por nos presentear com perdão e vida, mesmo sem merecermos. Obrigado por enviar Jesus para morrer a nossa morte. Amém.