Publicado em: 16 de fevereiro de 2018
Alegre-se e seja agradecido

Para: Sexta-feira, 16 de fevereiro de 2018

Texto: Deuteronômio 26 1.-11

“Fique alegre por causa de todas as coisas boas que o Senhor deu a você e à sua família.” (Dt 26.11)

Como é bom poder olhar para o passado e ver como Deus foi bondoso conosco! Apesar das dificuldades, ele sempre nos deu o sustento, um lugar para nos abrigarmos e, muitas vezes, deu até mais do que precisávamos para viver. Tudo isso Deus fez por seu imenso amor, assim como um pai supre as necessidades dos seus filhos.

Após quarenta anos de caminhadas pelo deserto, passando por muitas dificuldades, o povo de Deus estava diante da Terra Prometida. Uma terra boa e rica. Mas, antes de entrar na nova terra, Moisés lembra ao povo de que a Terra Prometida é um presente de Deus que deve ser recebido com profunda gratidão.

Diante de um presente tão precioso e próspero, Deus pediu que, em sinal de gratidão e confiança naquele que supre as necessidades, o povo fizesse a oferta dos primeiros frutos da terra. Para que esta oferta fosse realmente uma expressão de gratidão, Moisés orienta que, antes do ato de ofertar, cada pessoa olhasse para o passado e visse como a bondade de Deus sustentou, guardou e abençoou cada uma delas. Olhar para o passado nos faz lembrar de que Deus nos manteve, mantém e manterá.

“Fique alegre por causa de todas as coisas boas que o Senhor deu a você e à sua família” (Dt 26.11). Além do sustento e bênçãos, ainda temos muito mais a agradecer. Jesus conquistou para nós a nova Terra Prometida – o céu, terra boa e rica, onde não haverá mais tristeza. Como um pai amoroso supre as necessidades do filho, o Pai supre as nossas necessidades. A maior delas foi suprida na cruz, onde Jesus conquistou o perdão e a nova Terra para nós. Alegre-se, agradeça e honre a Deus por seu imenso amor.

Oremos: Senhor, obrigado pelo sustento e por todas as bênçãos. Alegro-me diante da promessa da nova Terra Prometida que tu conquistaste para mim. Por tua graça, supre as minhas necessidades. Por Jesus. Amém.