Publicado em: 13 de fevereiro de 2018
Amigo de Deus

Para: Terça-feira, 13 de fevereiro de 2018

Texto: 2 Coríntios 5.20-6.2

“Em nome de Cristo nós pedimos a vocês que deixem que Deus os transforme de inimigos em amigos dele.” (2Co 5.20)

É muito bom ter amigos. Porém, amizades verdadeiras e sinceras estão cada vez mais escassas. Talvez, virtualmente, tenhamos milhares de amigos. Mas isto não significa que confiamos em todos. Infelizmente, cada vez menos confiamos nas pessoas e em suas intenções.

Também, por outro lado, não nos esforçamos muito em construir e cultivar boas amizades. A vida corrida é a desculpa que usamos para deixarmos pelo caminho tantas coisas que, de fato, são valiosas.

O caminho do isolamento não é a solução. Isolar-se significa escolher como companhia a solidão, a tristeza, a indiferença e até a depressão. Aliás, isso tem acontecido muito em nossos dias.

Porém, isso não precisa continuar assim. Somos seres sociáveis, precisamos nos relacionar. Construir boas amizades é fundamental para a vida. Talvez você não saiba por onde começar e, nem se há, de fato, alguém querendo ser seu amigo. Se isso aflige você, o apóstolo Paulo diz: “Em nome de Cristo nós pedimos a vocês que deixem que Deus os transforme de inimigos em amigos dele” (2Co 5.20). Por causa da queda em pecado, o homem se tornou inimigo de Deus e, se afastou dele. Porém, em Cristo, Deus nos aproxima novamente dele e nos torna seus amigos.

Está aí o grande e verdadeiro amigo em quem podemos confiar. Um amigo que, a cada manhã renova os seus laços de amor e misericórdia. Um amigo que perdoa, consola, alimenta e cuida. O único capaz de salvar. De fato, essa é uma amizade incomparável. E ele quer ser seu amigo! E amigos de Deus estarão com ele por toda a eternidade!

Oremos: Senhor Deus, querido Pai celestial, preciso reconhecer diante de ti que muitas vezes tenho desprezado a tua companhia e o teu favor. Peço-te que tenhas piedade e misericórdia de mim, pobre pecador. Em nome de Jesus. Amém.