Publicado em: 11 de março de 2017
Amigos de Deus

Para: Sábado, 11 de março de 2017

Texto: Romanos 5.9-11

“Nós éramos inimigos de Deus, mas ele nos tornou seus amigos por meio da morte do seu Filho. E, agora que somos amigos de Deus, é mais certo ainda que seremos salvos pela vida de Cristo” (Rm 5.10).

A professora perguntou a um de seus alunos: “Quantos amigos você tem?” Após alguns instantes, veio a resposta: “Amigo, amigo, tenho só um, mas tenho quase dois mil amigos no meu Facebook”. O que uma pessoa precisa ter ou como deve ser para tornar-se sua amiga?

Na primeira parte do versículo 10 de Romanos 5, lemos que “éramos inimigos de Deus.” Você faz ideia do que significa ser inimigo de Deus? E o que significa ser amigo de Deus?

Desde a nossa concepção somos pecadores e inimigos de Deus, conforme diz a Palavra de Deus no Salmo 51, versículo 5: “Tenho sido pecador desde o dia em que fui concebido”. Pensamos, agimos e buscamos aquilo que é contrário à vontade de Deus. Para não morrermos como inimigos, Deus entregou seu Filho Jesus para nos reconciliar consigo.

Você pode ter milhares de amigos nas redes sociais, mas Jesus precisa fazer parte dos seus melhores amigos, ou ainda mais, ser o seu melhor amigo! Porque, através de Cristo, somos amigos de Deus e, como diz a segunda parte do versículo 10 de Romanos 5, “agora que somos amigos de Deus, é mais certo ainda que seremos salvos pela vida de Cristo”.

Se Jesus for o seu melhor amigo e for também o melhor amigo dos seus amigos, dos seus familiares e de outras pessoas, todos farão parte dos “amigos de Deus” que consequentemente têm a certeza da salvação.

Somos amigos de Deus, em Jesus. Amigos andam juntos, têm qualidades parecidas, pensam de maneira semelhante e têm objetivos parecidos. Deus disponibilizou a nossa reconciliação em Cristo para que sejamos seus amigos para sempre, não virtuais, mas eternos amigos reais.

Oremos: Querido Jesus, meu amigo e Salvador. Sei que minha forma de ser e agir nem sempre está de acordo com a vontade de Deus. Por isso, peço que me perdoes e me ajudes a viver para sempre como amigo de Deus. Amém.