Publicado em: 25 de novembro de 2017
Aquele que nos ama

Para: Sábado, 25 de novembro de 2017

Texto: Apocalipse 1.4-8

“Ele nos ama, e pela sua morte na cruz nos livrou dos nossos pecados.” (Ap 1.5)

Jesus é chamado por muitos nomes e títulos na Bíblia e todos eles destacam algum aspecto da obra de Jesus por nós. Cristo, por exemplo, significa ungido, alguém que foi separado para um serviço especial. Jesus foi separado para ser nosso salvador.

O texto do primeiro capítulo do livro de Apocalipse também nos apresenta vários nomes de Jesus como: testemunha fiel, o primeiro Filho, entre outros. Uma das maneiras usadas por João em Apocalipse para se referir a Jesus é “aquele que nos ama”. No versículo 5 lemos: “Ele nos ama, e pela sua morte na cruz nos livrou dos nossos pecados”.

É interessante pensar no amor de Jesus como uma qualidade que não ficou presa no tempo de sua crucificação e ressurreição, mas continua presente em nossas vidas. O sangue de Jesus que nos libertou da prisão do pecado e da condenação certa nos tornou livres, nos tornou salvos. Nós não fomos amados por Deus, mas somos amados por Deus. Essa é a característica de Jesus que nos molda até hoje e faz com que sejamos aqueles que falam desse amor para que todos os que tiverem ouvidos, ouçam sobre sua maravilhosa notícia de paz. É esse Deus amoroso que é anunciado, pois somente nele há salvação.

Ele nos ama! Que cada vez mais pessoas possam conhecer o amor de Deus que foi revelado em Cristo Jesus.

Oremos: Senhor Deus, nosso Pai amoroso. Sabemos que toda a obra salvadora de Jesus foi por nós. Concede que sempre possamos lembrar desse amor sem tamanho que foi demonstrado por teu Filho em nosso favor e que nossa vida seja um grande anunciar desse amor a todos ao nosso redor. Amém.