Publicado em: 24 de julho de 2017
As dádivas de Deus

Para: Segunda-feira, 24 de julho de 2017

Texto: Gênesis 8.20-22

“Enquanto o mundo existir, sempre haverá semeadura e colheita, frio e calor, verão e inverno, dia e noite.” (Gn 8.22)

“Enquanto o mundo existir, sempre haverá semeadura e colheita, frio e calor, verão e inverno, dia e noite” (Gn 8.22). Essas palavras nos parecem lógicas e normais, mas fazem parte de uma promessa de Deus feita a Noé, depois do dilúvio. E Deus a vem cumprindo, apesar das complicações que podem acompanhar a semeadura e a colheita, o frio e o calor, o dia e a noite.

Normal e lógico também nos parece respirar, enxergar, ouvir, sentir, e tantas outras funções e habilidades do nosso corpo e da nossa mente. Esquecemos muitas vezes que tudo o que temos e somos de bom, é presente de Deus. O apóstolo Paulo, em Atenas, anunciou que em Deus vivemos, nos movemos e existimos (At 17.28). Em outra ocasião ele perguntou: “Por acaso não foi Deus quem lhe deu tudo o que você tem?” (1Co 4.7).

Noé, para agradecer e louvar a Deus pelo fim do dilúvio e a salvação da sua família, ergueu um altar e adorou. Sua descendência foi abençoada e se espalhou pelo mundo. Hoje, nós fazemos parte dessa história e das bênçãos que Deus continua proporcionando a todos. A maior dessas é a dádiva da fé em Jesus Cristo. Ele, o Filho de Deus, o Messias Salvador, veio para buscar e salvar os que estão perdidos no dilúvio dos seus pecados e transgressões.

Reconheçamos que a nossa culpa diante de Deus é grande e se avoluma desde o nosso nascimento. Sem o arrependimento e a confiança no perdão do sangue de Cristo, não há como fugir da condenação de Deus. Por isso, refugiemo-nos em Jesus e vivamos a nova vida para a qual ele nos chama e capacita pelo poder do Espírito Santo.

Oremos: Deus, criador e preservador de tudo o que existe, em ti e por tua graciosa providência, nós vivemos, nos movemos e existimos. Em teu amor e graça também nos ofereces perdão e salvação em Cristo. Muito obrigado por tudo. Amém.