Publicado em: 30 de agosto de 2017
Assegurados por Deus

Para: Quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Texto: Efésios 6.10-13

“Tornem-se cada vez mais fortes, vivendo unidos com o Senhor e recebendo a força do seu grande poder.” (Ef 6.10)

Um caçador ficou espantado com a facilidade com que abateu sua caça. “Normalmente eles são bem mais velozes”, pensou ele, “mas esse me pareceu fraco”. Ao se aproximar do animal abatido, verificou que havia uma armadilha presa a uma de suas patas.

Quando nos deixamos prender pelos laços e armadilhas deste mundo, nos tornamos presa fácil para o inimigo de Deus. Perdemos as forças, não temos ânimo para fugir do pecado, caminhamos sem alegria e sem objetivos. Estamos presos a costumes mundanos, seduzidos pelo engano ofuscante, abatidos e sem disposição para fugir. Portanto, diante de todos esses desafios, precisamos estar assegurados por Deus.

Para entender isso o apóstolo Paulo nos ajuda. Ele disse na carta aos Efésios: “Tornem-se cada vez mais fortes, vivendo unidos com o Senhor e recebendo a força do seu grande poder” (Ef 6.10). E ele mostra como Deus nos preparou uma armadura, um revestimento santo, um alarme para nos livrar de todas as ciladas armadas pelo Diabo: sua Palavra, viva e eficaz. Com ela temos Jesus conosco e, com Jesus, estamos protegidos. Jesus Cristo é nosso Senhor! Ele veio ao mundo cumprir sua missão de nascer, morrer e ressuscitar para pagar por nossos pecados. Só assim somos assegurados por Deus.

Recebemos convites do mundo e não aceitamos; recebemos propostas desonestas e rejeitamos; luzes coloridas se acendem sobre nós e desviamos o olhar; andamos no Caminho e o Caminho anda ao nosso lado. Precisamos sim, estar vigilantes e não sermos presas fáceis para os caçadores deste mundo. Cristo nos liberta. Cristo nos fortalece. Vivamos fortalecidos com ele. Assegurados por Deus, cantamos com o poeta cristão: “Que segurança, sou de Jesus”.

Oremos: Amado Salvador Jesus. Graças te dou por seres minha proteção contra todo o mal. Ampara e guia o meu viver segundo o teu poder. Amém.