Publicado em: 02 de fevereiro de 2018
Até quando isso vai durar?

Para: Sexta-feira, 02 de fevereiro de 2018

Texto: Isaías 6.9-13

“Até quando isso vai durar? — eu perguntei.” (Is 6.11)

As notícias não são das mais agradáveis. A maior parte do que é noticiado diz respeito a assassinatos, ataques de extremistas, catástrofes naturais ou promovidas pela irresponsabilidade e ganância do homem, guerras fazendo com que milhares de pessoas tenham que deixar seus lares e buscar refúgio em outros países, e a miséria que se espalha e cresce dia após dia. E a pergunta que fazemos é: “Até quando isso vai durar?” (Is 6.11).

Essa foi a pergunta do profeta Isaías. Diante do quadro que Deus lhe mostrou, da dureza e incredulidade do coração humano, o Senhor não poupou palavras para afirmar que faria com que o povo de Israel, mesmo contra sua vontade, fosse duramente castigado. Mas, o que isso tem a ver com os problemas que temos hoje? Deus não criou as guerras, o sistema econômico, o dinheiro, os juros, o desemprego, a miséria, a ganância e a corrupção. Tudo isso veio após a queda em pecado. Os resultados podem ser diferentes, mas a causa é a mesma para a série de desgraças que acompanhamos dia a dia, o afastamento dos homens da sua vontade e da Palavra de Deus.

Até quando isso vai durar? Até a volta de Jesus. Quando? Não sabemos. O que sabemos é que ainda há tempo. Tempo para que todos se arrependam e conheçam a verdade e a salvação em Jesus Cristo. Tempo para acolher os que sofrem, de estender a mão aos necessitados e de partilhar o amor de Deus. Tempo temos para orar e pedir ao Senhor que as pessoas que causam tanto sofrimento mudem seu modo de pensar e agir, e confiem em Jesus e sua obra.

Até quando isso vai durar? Essa pergunta deve nos motivar a estar cada vez mais juntos de Deus e aproveitar cada oportunidade de propagar sua Palavra que transforma vidas.

Oremos: Jesus, sou grato por ter a clareza que todo o mal um dia terá fim. Ajuda-me a apresentar teu evangelho a muitos que sofrem. Em teu nome. Amém.