Publicado em: 04 de fevereiro de 2017
Atletas de Cristo

Para: Sábado, 04 de fevereiro de 2017

Texto: 1 Coríntios 9.24-27

“Vocês sabem que numa corrida, embora todos os corredores tomem parte, somente um ganha o prêmio. Portanto, corram de tal maneira que ganhem o prêmio” (1Co 9.24).

          Quando alguém se prepara para participar de uma competição, uma maratona, por exemplo, precisa acordar cedo e treinar, treinar, treinar. Fazemos isso porque temos um alvo: alcançar o prêmio do vencedor.

            A vida cristã é uma maratona ou uma corrida. E cada cristão é um atleta. Um atleta de Cristo. Temos como alvo o prêmio máximo: a coroa da vida eterna, o céu.

            Os atletas são escolhidos não por méritos próprios, mas por amor. São escolhidos pelo treinador que é Jesus Cristo. Os adversários não são aqueles que correm conosco, mas, sim, o Diabo, as tentações do mundo e a nossa própria natureza pecaminosa.

            Participar desta corrida exige um vigoroso preparo espiritual. É preciso lutar contra esses adversários. A alimentação deve ser adequada. Temos a Bíblia, a Palavra de Deus, como lâmpada para os nossos pés e luz para os nossos caminhos. O Evangelho é o poder de Deus para nos fazer chegar ao alvo. E podemos ter uma certeza: nós não concorremos só por concorrer. A vitória está garantida com o sangue de Jesus derramado na cruz. Com Cristo, somos todos vencedores.

            Todos os que gostam de esportes, acompanham e torcem por times e atletas em diferentes competições. O mais importante, porém, é o jogo da nossa vida. Quando nossas vidas tiverem chegado ao fim, o que gostaríamos de ter conquistado? Isso deve ser definido agora. Portanto, corramos de tal maneira que alcancemos o prêmio.

            Oremos: Senhor Jesus, obrigado porque me escolheste para participar da corrida da vida eterna. Ajuda-me a alcançar o prêmio final. Amém.