Publicado em: 17 de maio de 2017
Boas notícias em Jesus

Para: Quarta-feira, 17 de maio de 2017

Texto: Atos 10.40-43

“Jesus nos mandou anunciar o evangelho ao povo.” (At 10.42)

Novos fatos e eventos acontecem diariamente e somos informados através dos meios de comunicação, pelos diversos canais da mídia e pela velha e boa conversa. Mas guerras, miséria, corrupção e tantos outros problemas também chegam até nós.

            Pedro, apóstolo de Jesus, também sofreu com muitos fatos lamentáveis. Mas ele conheceu a boa notícia: Jesus. Essa não era mais uma notícia, mas “a notícia”. Isso porque através da boa nova, tudo muda em relação ao que vivemos cotidianamente.

            Pedro anunciou aos seus contemporâneos que Jesus ressuscitou, comeu e bebeu com ele e seus companheiros, é juiz dos vivos e mortos e que crendo nele todos têm seus pecados perdoados. Que grande notícia! Em Jesus temos a certeza de que a morte não é o fim, de que Jesus não é um Deus distante, de que temos um juiz justo que julgará todos que promovem as injustiças e corrupções e, acima de tudo, de que crendo em sua obra, sua morte na cruz e ressurreição, temos o que mais precisamos: a paz através do perdão dos pecados.

            Pedro não transmitiu a boa notícia do Evangelho de Jesus somente às pessoas de seu tempo. Pela obra misericordiosa de Deus temos acesso a ela pela Bíblia. O registro da notícia de Jesus, o Salvador, perpassa as páginas das Escrituras Sagradas e vai além: pelo nosso conversar, uma vez conhecedores e crentes em Jesus, anunciamos que essa boa notícia é para todos. Jesus através de uma ordem carinhosa disse a Pedro e a todos os que creem hoje: “Jesus nos mandou anunciar o evangelho ao povo” (At 10.42).

            Transmita essa notícia de Jesus. Diante de tantos fatos desagradáveis hoje, leve esperança com a notícia transformadora de Jesus!

Oremos: Pai, como é bom saber do teu Evangelho. Peço-te, diante de tamanha bênção, que assim como Pedro, eu também comunique tua salvação a muitas pessoas. Em nome de Jesus. Amém.