Publicado em: 22 de abril de 2018
Cristo é nosso salvador

Para: Domingo, 22 de abril de 2018

Texto: João 10.22-30

“As obras que eu faço pelo poder do nome do meu Pai falam a favor de mim.” (Jo 10.25)

Todos nós, principalmente quando passamos por dificuldades, recorremos a Deus. E ele mesmo pediu que orássemos nessas horas. E esperamos nele ajuda. As obras de Deus fazem nossa vida boa. Além disso, a obra de Cristo na cruz é o que coroa o amor de Deus por nós com nossa salvação e nisso conhecemos verdadeiramente a Deus. Aliás, tudo o que Cristo fez e ensinou aponta para isso. Ele afirmou: “As obras que eu faço pelo poder do nome do meu Pai falam a favor de mim” (Jo 10.25).

Mesmo assim há quem entenda que Jesus não é o nosso salvador, mas somente um bom exemplo a ser seguido ou um excelente professor de ética, com vídeos de palestras em auditórios lotados. Há ainda quem pense e ensine que não basta que Jesus seja nosso salvador, mas é mais importante que ele nos ensine a ganhar mais dinheiro e ter mais sucesso na vida profissional.

Nós podemos olhar para Cristo e aprender ética, aprender com seu exemplo e podemos pedir que ele olhe para as nossas dificuldades de saúde ou financeiras, mas a resposta que Cristo dá para os judeus que questionam se ele era o Messias, o salvador, explica o porquê de Jesus ter feito tudo o que fez: “As obras que eu faço pelo poder do nome do meu Pai falam a favor de mim”.

Muitos podem ver Jesus como um mestre ou modelo terreno, mas isso é como ouvir a outro pastor. Ouvir a voz do nosso bom pastor e conhecê-lo é mudar o foco de tudo em nossas vidas e saber que Deus, muito além de nos ajudar em nossos problemas financeiros, de nos dar saúde, casa e parentes durante nossa vida, ele nos mostrou seu amor em Cristo. E com a morte e ressurreição de Jesus, ele garantiu, aos que são ovelhas que escutam a voz do bom pastor, uma vida muito mais rica e próspera em todos os sentidos, quando estivermos plenamente com ele na bem-aventurança.

Oremos: Deus, fica conosco em todas as nossas necessidades terrenas. Acima de tudo, fortalece nossa fé para que ouçamos a voz do bom pastor e saibamos que ele nos garantiu a vida eterna. Amém.