Publicado em: 08 de fevereiro de 2017
Deus alimenta os seus

Para: Quarta-feira, 08 de fevereiro de 2017

Texto:2 Reis 4.42-44

“Aí o empregado lhes deu a comida, e, como o Senhor tinha dito, todos comeram, e ainda sobrou” (2Rs 4.44).

            Vinte pães para cem homens. Será que é suficiente? É muito ou é pouco? No segundo livro de Reis, temos o relato bíblico de um homem que havia chegado de Baal-Salisa e trouxera ao profeta Eliseu vinte pães feitos com a colheita da primeira cevada colhida. Por ordem de Eliseu esses pães deveriam ser dados ao grupo de profetas. Mas a pergunta do empregado era: “Isto dá para cem homens”? Eliseu respondeu: “─Eles vão comer e ainda vai sobrar” (2Rs 4.43).

            Inspirado por Deus, o profeta Eliseu disse que eles se saciaram e, ainda, sobraria. Foi o que aconteceu, pois, essa palavra vinha de Deus. A Palavra do Senhor é eficaz e alimenta. Jesus também alimentou as pessoas até ficarem saciadas e ainda houve sobras. Em outra ocasião, transformou água em vinho. Jesus manifestou o seu poder de forma a evidenciar que, de fato, era o Filho de Deus.

            Para Deus não há impossíveis em todas as suas promessas. Assim como ele também alimentou seu povo no deserto com maná e codorna,assim também está atento para a necessidade do seu povo hoje. Naquela ocasião, por intermédio do seu profeta Eliseu, os vinte pães não somente foram suficientes aos cem homens como ainda sobrou.

            Mais do que isso, Jesus mesmo afirmou: “Eu sou o pão da vida. Quem vem a mim nunca mais terá fome, e quem crê em mim nunca mais terá sede” (Jo 6.35). O alimento é necessário para a vida. Jesus é o pão da vida. Ele alimenta nossa fé, nossa esperança, nosso viver. No Sermão do Monte, Jesus nos deixou a seguinte mensagem: “Felizes as pessoas que têm fome e sede de fazer a vontade de Deus, pois ele as deixará completamente satisfeitas” (Mt 5.6). Assim é Jesus!

            Oremos:Jesus, tu és o pão que nos alimenta e assim nos permites viver. A tua Palavra é alimento para nossa alma. Dá-nos sempre desse pão a fim de que, bem alimentados, possamos anunciar os teus grandiosos feitos ao nosso povo. Amém.