Publicado em: 19 de abril de 2018
Deus é bom

Para: Quinta-feira, 19 de abril de 2018

Texto: Salmo 23

“Certamente a tua bondade e o teu amor ficarão comigo enquanto eu viver. E na tua casa, ó Senhor, morarei todos os dias da minha vida.” (Sl 23.6)

Bondade e misericórdia são coisas que provavelmente não são encontradas em todos os lugares e certamente não acontecem em todos os momentos. É impossível, ao lermos um jornal ou assistirmos um telejornal, não ver notícias de guerras, morte e maldade. Embora haja pessoas que tentem fazer o bem, são difíceis os exemplos de amor ao próximo e de ajuda. Esses exemplos existem, mas com certeza são menos frequentes. Como fica então essa afirmação do salmista que tendo o Senhor como bom pastor, bondade e misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida? Que bondade é essa? E que misericórdia?

Temos um Deus bondoso que, com certeza, nos abençoa com muitas coisas e pessoas boas em nossa vida. Mas o salmista está falando, na verdade, do amor de Deus para com seus filhos. A bondade de Deus é tanta que mesmo que passemos por momentos difíceis, de doença, tristeza ou até de morte, Deus não deixará de guiar a nossa vida e de todos os seus filhos para a salvação. “O Senhor renova as minhas forças e me guia por caminhos certos, como ele mesmo prometeu. Ainda que eu ande por um vale escuro como a morte, não terei medo de nada” (Sl 23.3-4).

Além de dar bênçãos durante nossa vida, ele nos conduz para um lugar onde os problemas que nós sofremos, aqueles que vemos em nossos jornais não nos maltratarão mais. A misericórdia de Deus é tão grande que ele enviou Cristo para que mesmo os nossos pecados fossem perdoados e possamos ir calmamente para o repouso prometido pelo próprio Deus. Sim, o “Senhor é o meu pastor: nada me faltará. Ele me faz descansar em pastos verdes e me leva a águas tranquilas” (Sl 23.1-2).

Oremos: Senhor, concede que possamos sempre ver que estás conosco em todos os momentos, bons e ruins, e assim saibamos que nos concedes bondade e misericórdia. Em nome de Jesus. Amém.