Publicado em: 20 de junho de 2017
Deus não leva em conta o pecado

Para: Terça-feira, 20 de junho de 2017

Texto: 2 Coríntios 5.16-19

“Deus não leva em conta os pecados dos seres humanos e, por meio de Cristo, ele está fazendo com que eles sejam seus amigos. E Deus nos mandou entregar a mensagem que fala da maneira como ele faz com que eles se tornem seus amigos.” (2Co 5.16)

O apóstolo Paulo afirma: “Deus não leva em conta os pecados dos seres humanos e, por meio de Cristo, ele está fazendo com que eles sejam seus amigos. E Deus nos mandou entregar a mensagem que fala da maneira como ele faz com que eles se tornem seus amigos” (2Co 5.16).

Quando Deus perdoa aqueles que creem em Jesus Cristo, o pecado é lançado para onde ninguém mais o possa recuperar. Deus não age como os seres humanos em suas brigas. Muitas vezes dizemos: “Eu perdoo você”, mas na próxima briga, aproveitamos para “jogar tudo na cara da pessoa”, trazendo à tona aquilo que estava supostamente superado.

Deus, por outro lado, perdoa mesmo. É como se ele tivesse amnésia. E a amnésia de Deus chama-se Jesus Cristo. Aquele que crê em Jesus pode ter certeza: Deus o perdoou e lançou fora seus pecados. Ele não vai ficar esperando para “jogar na cara” os seus pecados.

O objetivo de Deus não é mostrar o seu pecado. O objetivo desse Pai amoroso é fazer você reconhecer que é pecador, mas, acima de tudo, oferecer o perdão e a salvação em Jesus Cristo. E não é uma salvação qualquer. Você não será simplesmente vitorioso neste mundo. É muito mais do que isso.

Pela fé em Jesus somos transformados em “mais que vencedores”. Somos declarados justos, apesar de ainda vivermos neste mundo de pecado. O nosso caminho que ia para a condenação, passa a ser caminho de salvação.

Então, perdoe. Mas perdoe mesmo. De verdade. Sem cruzar os dedos como fazem as crianças birrentas. Peça também perdão quando tiver pecado. E busque conforto no perdão que Jesus oferece. Com o perdão de Deus agindo em nós, nós também podemos perdoar os que pecaram contra nós. Não por nossa força, mas porque Jesus está conosco.

Oremos: Senhor amado, peço perdão por meus pecados. Ensina-me a perdoar, assim como nós fomos e somos perdoados por ti. Faze com que o pecado seja plenamente superado e que nunca mais volte à tona. Em nome de Jesus. Amém.