Publicado em: 12 de janeiro de 2018
Deus não se cansa

Para: Sexta-feira, 12 de janeiro 2018

Texto: Isaías 62. 1-5

“Não descansarei até que a sua vitória brilhe como o sol, e a sua salvação brilhe como uma tocha acesa.” (Is 62.1)

Quantas vezes você já desistiu de uma atividade porque estava cansado? A correria diária, as tarefas do trabalho, escola, família… Muita coisa causa cansaço e, consequentemente, faz as pessoas desistirem de determinadas atividades. Mas isso não acontece apenas na vida familiar, social ou no trabalho. Infelizmente também acontece na vida cristã.

Viver de acordo com o que Deus deseja não é fácil. Ser cristão é correr contra o vento, é nadar contra a maré, é não se deixar levar por qualquer ensinamento do mundo. Mas, por causa do nosso pecado, muitas vezes nos cansamos e perdemos a esperança nas promessas de salvação. A história do povo de Deus, já desde o Antigo Testamento, nos mostra o quão difícil é permanecer firme naquilo que o Senhor nos diz.

Porém, em Isaías 62, versículo 1, Deus promete: “Não descansarei até que a sua vitória brilhe como o sol, e a sua salvação brilhe como uma tocha acesa”. O Senhor Deus ama o seu povo e quer sempre o melhor para ele. Nem sempre entendemos os caminhos de Deus, mas ele sempre quer nos levar pelo caminho da salvação.

Deus nunca se cansa de nós. Mesmo com todo o nosso pecado, Deus bondosamente enviou Jesus, que também foi incansável até chegar à morte na cruz. E ainda hoje, Deus continua enviando o seu Espírito Santo pela sua Palavra, continua nos buscando com carinho, nos concedendo a força necessária para seguir em frente, até o dia da salvação. Deus não se cansa de nós, pois ele nos ama.

Oremos: Senhor Jesus, perdoa o nosso pecado, pois muitas vezes cansamos de viver de acordo com os teus mandamentos. Obrigado por nunca desistires de nós. Guia-nos no caminho da salvação e dá-nos uma fé firme e forte para testemunharmos do teu amor e perdão. Amém.