Publicado em: 14 de fevereiro de 2017
Deus, nosso Pai

Para: Terça-feira, 14 de fevereiro de 2017

Texto:2 Coríntios 1.3-7

“Louvado seja o Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai bondoso, o Deus de quem todos recebem ajuda!” (2Co 1.3)

             Um pai de família sente-se feliz quando os filhos são obedientes e o chamam carinhosamente de “papai”. Um pai responsável, carinhoso e bondoso se alegra com a família reunida, com cada pequeno passo do filho. Mas a família cristã sabe que a paternidade, e todas as coisas boas que vêm dela, vem de um conceito de Pai que transcende esta vida. Temos um Pai eterno – o nosso Deus.

            Há muitos que até zombam dos cristãos por essa fé, que consideram uma coisa de criança que ainda acredita em Papai Noel. Mas pela fé no Salvador Jesus, conhecemos e cremos no nosso Deus e Pai. E nos unimos ao apóstolo Paulo que assim se expressou: “Louvado seja o Deus e Pai do nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai bondoso, o Deus de quem todos recebem ajuda!” (2Co 1.3).

            O ser humano descrente, que zomba de Deus, nosso Pai, se esquece que esse mesmo Pai, é o doador de todas as bênçãos materiais e espirituais. É ele quem coloca a comida na nossa mesa todos os dias, pois é ele quem faz “com que o sol brilhe sobre os bons e os maus e dá chuvas tanto para os que fazem o bem como para os que fazem o mal” (Mt 5.45). Os escarnecedores agem como se fossem o cimento falando mal do fabricante de blocos. Deus Pai é o criador e provedor de tudo e de todos. Dele todos recebem ajuda, mesmo quando o ignoram. A ele sejam rendidos nosso louvor e gratidão pela ajuda que todos os dias recebemos da sua bondosa mão.

            Oremos:Deus queridoe Pai, obrigado por podermos chamar-te assim. Tu és o Pai do nosso Senhor Jesus Cristo e também o nosso verdadeiro Pai. Podemos te chamar assim porque entregaste à morte o dom mais precioso, teu único Filho Jesus Cristo, para que, perdoados, possamos aguardar bênçãos nessa vida e na eternidade. Amém.