Publicado em: 24 de junho de 2017
É hoje!

Para: Sábado, 24 de junho de 2017

Texto: 2 Coríntios 6.1-13

“Escutem! Este é o tempo em que Deus mostra a sua bondade. Hoje é o dia de ser salvo.” (2Co 6.2)

Você sabe quando a gente está esperando muito alguma coisa e, de repente, aquele dia chega? É hoje! Só quem já aguardou algo e viu acontecer é que sabe o que é essa sensação.

Para quem gosta de festa junina, por exemplo, é hoje! Hoje é o dia em que se lembra de São João Batista. E muitos católicos e vários evangélicos lembram desta data, por se tratar do dia de alguém que foi elogiado por Jesus como um servo fiel. Claro que hoje, esse dia é mais uma festa popular e folclórica, mas é por causa do dia de João Batista.

Talvez você ainda esteja se lembrando do início deste ano. Quantos planos para o ano você fez? Provavelmente muitos deles ficaram pelo caminho, como em outros anos. Talvez o plano seja começar uma dieta ou fazer exercícios. Daí, como hoje é sábado, alguém vai dizer: “Segunda-feira eu começo, sem falta”. Mas, sabe de uma coisa? Não vai começar. Quando deixamos para amanhã, o amanhã se encarrega de nos levar a esquecer.

Como Deus nos busca hoje, também hoje é o dia de ouvir a Palavra dele. Deus quer mostrar a bondade dele a você. E é hoje. O apóstolo Paulo nos diz: “Escutem! Este é o tempo em que Deus mostra a sua bondade. Hoje é o dia de ser salvo” (2Co 6.2). É hoje! Amanhã pode ser muito tarde. Você está longe de Deus? Volte hoje. Você está brigado com alguém? Perdoe e peça perdão hoje. Hoje é o dia de ser salvo. Jesus Cristo oferece a você a salvação. Não desperdice seu tempo com coisas que não são importantes. O que não é importante mesmo, deixamos para amanhã. Mas a salvação é oferecida hoje para você. Creia em Jesus e você será salvo.

Oremos: Misericordioso Senhor, hoje estou aqui, meio sem rumo. Caminhando em um mundo de sombras e escuridão. Meus caminhos muitas vezes me afastaram de ti, mas sei que ainda hoje estás me buscando para salvar-me. Perdoa meus pecados e leva-me para junto de ti. Em nome de Jesus, meu Salvador. Amém.