Publicado em: 21 de março de 2017
Ele nos deu vida

Para: Terça-feira, 21 de março de 2017.

Texto: Efésios 2.1-3

“Antigamente, por terem desobedecido a Deus e por terem cometido pecados, vocês estavam espiritualmente mortos” (Ef 2.1).

             Quando refletimos sobre a vida, nossos pensamentos vão além da nossa imaginação. O que a vida significa para você? Eis uma pergunta que remete a uma reflexão bem mais apurada e abrangente. É uma questão subjetiva e vai depender de como cada um a interpreta. Vida significa existência. É o período que vai entre o nascimento e a morte.

            Espiritualmente falando, a vida significa uma vida com Deus. O ser humano, por causa do pecado, por ter desobedecido a Deus, trouxe como consequência a morte. Assim segue a sua trajetória, imperfeita e distante do amor de Deus. Por si só, o ser humano quer viver a sua liberdade, sem regras ou qualquer coisa que lhe mostre o seu pecado. Os resultados de tais atitudes só podem ser os piores possíveis, como imoralidade, injustiças, guerras, rixas, falta de amor. Tudo isso como obras da carne, consequência de uma vida sem Deus. As relações humanas se tornam desgastadas, o compromisso social e de justiça não tem importância, o individualismo é cada vez mais crescente e a sociedade vai se denegrindo numa velocidade sem precedentes.

            A Palavra de Deus nos diz: “Antigamente, por terem desobedecido a Deus e por terem cometido pecados, vocês estavam espiritualmente mortos” (Ef 2.1), mas Deus nos trouxe para a vida que temos em união com Cristo (Ef 2.5). Deus, através de Jesus, seu Filho, nos presenteou com o perdão de todos os nossos pecados. Ele nos deu a vida e esta é para toda a eternidade. Enquanto estivermos neste mundo, vivemos na perspectiva do céu. Quando percebemos isso, nossos sentimentos se tornam outros, cheios de fé, coragem, alegria, pois a vida com Deus é eterna. E Deus, por causa do seu grande amor, quer dar esta vida a você. Ele oferece o perdão de todos os pecados. É uma bênção sem igual a todos, e de graça.

            Oremos: Querido Senhor, uma nova vida tu me deste através de tua morte na cruz. Sem merecer nada, recebi isto de ti. Muito obrigado. Amém.