Publicado em: 07 de fevereiro de 2018
Em Deus há proteção e vitória

Para: Quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

Texto: Deuteronômio 33. 26-29

“O Deus Eterno é o nosso protetor.” (Dt 33.27)

Frequentemente nós, seres humanos, somos tomados pelo sentimento da insegurança e do medo. Muitas e muitas vezes sentimos que as coisas nos escapam e já não temos mais controle sobre elas. Essa falta de controle pode ser sentida na ameaça do desemprego, da doença, da violência, e de tantos outros perigos que nos cercam diariamente. E eis que a sombra do medo nos rodeia, nos fragiliza e nos apequena, nos imobilizando diante de toda essa dura e ameaçadora realidade. O que fazer?

As palavras bíblicas de Deuteronômio, capítulo 33, versículo 27 são consoladoras. No texto lemos que “o Deus Eterno é o nosso protetor; ele sempre nos protege com seus braços.” Porém, entre outras coisas, o texto da bênção de Moisés também diz “que não há outro deus como o nosso Deus!”, que ele é “forte e majestoso”, cheio de misericórdia e graça, providenciando o necessário para que possamos viver bem e felizes.

Certamente, nem sempre Deus nos concede tudo o que gostaríamos, mas normalmente nos concede tudo o que precisamos. Porém, o mais importante é que nos concede o principal, que é a sua graça e o seu amor. Deus nos concede a oportunidade de uma nova vida em seu Filho Jesus Cristo, a partir da qual temos esperança e sentido, e que nos dá forças para ir e vir, para fazer e realizar.

Então, diferentemente de muitas pessoas, que não têm esperança, que não encontram um sentido efetivamente significativo para a sua vida, em Cristo possuímos a graça de viver nossa realidade de forma muito mais consciente, sabendo que o “Deus Eterno” nos acompanha, com a proteção zelosa de seus braços.

Oremos: Senhor, guarda-me na fé para que eu possa viver sempre na tua companhia. Amém.