Publicado em: 05 de outubro de 2017
Encontrando a felicidade

Para: Quinta-feira, 05 de outubro de 2017

Texto: Salmo 128

“Feliz aquele que teme a Deus, o Senhor, e vive de acordo com a sua vontade!” (Sl 128.1)

Você é uma pessoa feliz? É claro que passamos por dias e momentos ruins, difíceis e tristes. Quais são as causas de suas tristezas? Em geral o que nos causa tristeza é algo que nos atinge em cheio, seja um problema financeiro, uma desilusão amorosa, um problema de saúde. Ou seja, quando as coisas não estão ocorrendo de acordo com a nossa vontade. Somos seres que, por natureza, nos colocamos no centro do Universo, queremos ser felizes e imaginamos que isso aconteceria se nossos desejos se realizassem. Mas, e quando isso não acontece? Como suportar a tristeza e como entender por que as coisas não acontecem de acordo com nossos desejos?

O Salmo 128 nos ensina que encontramos a felicidade em Deus e na vontade de Deus: “Feliz aquele que teme a Deus, o Senhor, e vive de acordo com a sua vontade!” (Sl 128.1). O apóstolo Paulo aprendeu a estar contente em toda e qualquer situação. E onde ele aprendeu esse segredo? Na Palavra e no amor de Deus. Ele percebeu que, apesar de nem tudo ocorrer do jeito que ele desejava, tudo está sob o controle amoroso de Deus. Deus vai cuidar de nós. Ele está conosco em toda parte.

Por isso é nele que encontramos a felicidade. Em Cristo encontramos aquele que não está só ao nosso lado nos bons momentos, mas em todos. Ele não abandonou seus discípulos, mesmo depois de o terem abandonado antes de ser crucificado. Ele, logo que ressuscitou, procurou-os, trouxe a felicidade de volta a cada um deles e celebrou com eles. E os ensinou que, em Cristo, encontramos a verdadeira e eterna felicidade.

Oremos: Bondoso Deus, graças te dou por seres a fonte da felicidade. Dá-me a confiança e a convicção de que tu estás ao meu lado em todos os tempos e, assim, eu aprenda o segredo de viver contente em qualquer situação. Amém.