Publicado em: 04 de dezembro de 2017
Eu sei que vou te amar

Para: Segunda-feira, 04 de dezembro de 2017

Texto: Malaquias 1.1-5

 “O Senhor diz ao seu povo: — Eu sempre amei vocês.” (Ml 1.2)

Tom Jobim e Vinícius de Moraes compuseram em 1958 uma das músicas mais conhecidas do Brasil: “Eu sei que vou te amar”. Ela foi regravada por diversos músicos e usada para destacar, entre outras coisas, o amor, a despedida, o reencontro e a saudade. Um trecho diz: “E cada verso meu será para te dizer que eu sei que vou te amar por toda minha vida”. Vinícius teve dificuldades para conseguir praticar o que deixou registrado no papel. Tom Jobim teria perguntado a ele: “Mas, afinal, quantas vezes você vai se casar?” “Quantas forem necessárias”, respondeu. Foram nove.

Compor e cantar uma canção tem lá suas dificuldades. Viver o seu conteúdo é um desafio. Atualmente, um número maior de pessoas é adepto do pensamento “nosso amor é eterno enquanto durar”. Talvez precisemos repensar o modelo de amor no qual estamos nos espelhando. O amor das canções e poesias humanas tem se mostrado insuficiente para manter um relacionamento e uma família unida.

A Bíblia aponta para um amor diferente. O profeta Malaquias retrata uma das maiores verdades das Escrituras Sagradas: “O Senhor diz ao seu povo: — Eu sempre amei vocês” (Ml 1.2).

Talvez a vida tenha sido dura. Talvez nossas escolhas não tenham sido as melhores e tenhamos dificuldades para acreditar em algo assim, que dura.  Mas, esse amor de Deus é para nós. O Senhor não diz olhando para o futuro: “Eu sei que vou te amar”. Não! Ele diz que o amor dele por nós é para hoje, agora. Esse amor tem nome: Jesus Cristo. É um amor que traz paz, perdão e alegria eterna.

Oremos: Pai querido, não consigo entender essa tua declaração de amor, pois sou muito imperfeito. Mas te agradeço por teres dado o teu Filho Jesus, que veio ensinar esse amor diferente, que pensa mais no outro do que em si. Em nome dele, o amor perfeito. Amém.