Publicado em: 17 de setembro de 2017
Fé e oração

Para: Domingo, 17 de setembro de 2017

Texto: Marcos 9.14-29

 “Jesus respondeu: — Se eu posso? Tudo é possível para quem tem fé.” (Mc 9.23)

É possível ser curado de forma milagrosa? Em Marcos 9 vemos que sim. Quando o pai de um menino, que era possuído por um espírito mau, fala com Jesus e pede para ele ser curado, observamos que a fé é o elemento base para que ocorra um milagre. O pai diz a Jesus: “Mas, se o senhor pode, então nos ajude. Tenha pena de nós!” Jesus respondeu: “Se eu posso? Tudo é possível para quem tem fé” (Mc 9.23). E eis que o menino foi miraculosamente curado por Jesus.

Depois disso, Jesus diz aos seus discípulos: “Este tipo de espírito só pode ser expulso com oração”. E, desse modo, notamos que fé e oração são essenciais para aquela cura milagrosa.

Diante de uma cura milagrosa, é oportuno fazer alguns destaques. O primeiro destaque é que ainda ocorrem curas milagrosas, contudo, não ocorrem quando há imposição humana, pois Deus cura ao seu tempo e a seu modo. O segundo destaque é que a fé foi enaltecida por Jesus, e sem ela, nada é possível. Apesar disso, é preciso ressaltar que não é qualquer tipo de fé, mas a fé em Jesus. Além disso, a cura não irá depender da intensidade de sua fé, pois, como o próprio Jesus afirmou, basta que a fé seja do tamanho de um grão de mostarda, para que até mesmo montanhas sejam movidas.

Por último, é preciso destacar a oração. Por meio dela, colocamos todas as nossas necessidades nas mãos de Deus, e confiamos que ele é fiel e justo para nos dar ou não o que pedirmos. Assim, tendo fé em Jesus, e falando regularmente com ele em oração, tudo é possível!

Oremos: Querido Deus e amado Pai, peço que mantenhas a minha fé em Cristo e que eu sempre possa reconhecer que a tua vontade é muito melhor do que a minha, e que, com o Senhor, tudo é possível. Amém.