Publicado em: 23 de fevereiro de 2018
Foi o Senhor quem me mandou falar

Para: Sexta-feira, 23 de fevereiro de 2018

Texto: Jeremias 26. 8-15

Muitas vezes é necessário ouvir o que não queremos, mas o que precisamos! Para a nossa felicidade, precisamos muito mais do que pão e circo, mais do que comida e diversão. Por causa dos pecados e desobediência em que todos viviam no seu tempo, o profeta Jeremias, por ordem de Deus, teve que anunciar palavras duras de repreensão e castigo. Muitos se revoltaram e o ameaçaram de prisão e morte.

Nós vivemos tempos vergonhosos e degradantes em todos os níveis: na moral, ética e bons costumes; na política, nos negócios, na educação; na família e na sociedade em geral. É preciso posicionar-se, denunciar, apontar tudo o que contraria a sã doutrina e os retos ensinamentos da santa Palavra de Deus. Profetizar é necessário, mesmo com o risco de prisão e morte! Jeremias, mesmo correndo risco de ser preso e até morto, disse: “Foi o Senhor Deus quem me mandou falar tudo o que vocês me ouviram dizer contra este Templo e contra esta cidade” (Jr 26.12).

Mas o que Deus manda dizer inclui, também, o chamado ao arrependimento e a oferta do perdão e da restauração. Como no tempo de Jeremias, o desejo de Deus é que todas as pessoas se convertam do seu mau caminho e vivam. Que todos sejam salvos e cheguem ao pleno conhecimento da verdade. Jesus, o caminho, a verdade e a vida, nos convida e capacita a sermos a luz do mundo e o sal da terra. Quem bebe da água que Jesus oferece, é transformado, como disse Jesus: “A pessoa que beber da água que eu lhe der nunca mais terá sede. Porque a água que eu lhe der se tornará nela uma fonte de água que dará vida eterna” (Jo 4.14).            Ouçamos sempre de novo Deus falando ao nosso coração e anunciemos o que ele nos ordena na sua santa Palavra.

Oremos: Senhor Deus, abre os meus ouvidos e ilumina a minha mente com as verdades que revelas na Bíblia, para que eu ande nos teus caminhos e ame a Jesus, meu Salvador. Amém.