Publicado em: 07 de março de 2017
Foi por amor

Para: Terça-feira, 07 de março de 2017

Texto: Romanos 5.6-8

“Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado” (Rm 5.8).

Pessoas cometem verdadeiras loucuras de amor. Talvez seja por isso que dizem que o amor é cego. Se pararmos para pensar um pouco mais, poderemos concluir que Jesus fez uma loucura de amor por nós ao dar sua vida na cruz. Loucura, porque nenhum pecador merecia. Nesse caso, cai por terra a expressão que diz que o amor é cego, pois Jesus vê, sente e sabe da nossa situação. Foi por amor que ele deu sua vida por nós pecadores, providenciando a reconciliação com Deus, antes mesmo de termos nascido.

Por outro lado, nem sempre admitimos que somos pecadores e, muitas vezes não é fácil confessar nossos erros. O jovem Marcos disse que tinha vergonha de contar para Deus seus pecados. A dona Lourdes tinha medo do castigo de Deus e por isso não confessava seus pecados.

No texto bíblico de Romanos, capítulo 5, versículo 8, lemos: “Mas Deus nos mostrou o quanto nos ama: Cristo morreu por nós quando ainda vivíamos no pecado”. A nossa realidade pecaminosa não impediu Deus de nos amar e dar a vida do seu Filho Jesus em nosso favor. Foi por amor que ele fez isso e é por amor que Deus continua nos aceitando, a fim de nos perdoar e salvar. Não somos dignos, mas em sua misericórdia Deus nos trata com muito amor.

Não há pecado tão grave ou tão vergonhoso que Deus não conheça e não consiga perdoar. Não fuja, nem resista ao Deus que lhe oferece seu amoroso perdão e salvação. Jesus morreu pelos maus, pelos pecadores como nós! Ele nos amou e nos ama ainda hoje. Parece loucura, mas foi, e é, amor por você. Sim, Deus comete loucuras de amor por você!

Oremos: Amoroso Deus, tenho dificuldade, vergonha e até medo de confessar meus pecados. Peço-te que não deixes de me amar e perdoar, mesmo eu sendo tão pecador. Ensina-me a viver como filho amado e perdoado, para honrar-te em todos os momentos. Em nome de Jesus. Amém.