Publicado em: 08 de junho de 2017
Forças para continuar

Para: Quinta-feira, 08 de junho de 2017

Texto: Salmo 29

“O Senhor dá força ao seu povo e o abençoa, dando-lhe tudo o que é bom.” (Sl 29.11)

Quem de nós não passa por momentos de desânimo? Quem de nós, por vezes, ao se perceber envolvido por problemas e dificuldades, não pensou em desistir? A vida invariavelmente impõe situações como essas. Muitos sucumbem. Não encontram forças para continuar. Porém, não precisa ser assim.

O Salmo 29 aponta para Deus, falando de suas manifestações poderosas. No versículo 11 lemos que “o Senhor dá força ao seu povo e o abençoa, dando-lhe tudo o que é bom”. São palavras que aquecem em nosso coração a certeza de que não estamos sozinhos, que estamos acompanhados por um Deus poderoso, que dá força ao seu povo e que o abençoa com paz.

Por vezes, somos tentados a não mais acreditar nessa verdade. Às vezes, as circunstâncias da vida, o contexto que nos cerca, as mensagens que nos envolvem, acabam gradativamente e sorrateiramente nos tirando essa certeza. Diante disso, é muito importante que nos envolvamos com a Palavra de Deus e busquemos ambientes em que ela é estudada com discernimento e clareza.

Jesus Cristo é a evidência maior de que Deus está atento às dificuldades de seu povo. Ele veio para trazer paz, que é possível na fé, pela qual recebemos perdão dos pecados e salvação. A fé, portanto, nos liga a Deus, nos enchendo de ânimo e de motivação para viver. A fé nos dá um sentido, um propósito. Já não vivemos por viver. Vivemos por uma razão maior, motivados por uma esperança que foi solidificada pelo próprio Cristo, quando morreu e ressuscitou.

O cristão não fica desanimado? Claro que fica. Apesar de santo em Cristo, o cristão ainda é um ser humano, frágil e cheio de dificuldades. Em Cristo, porém, na vivência da fé, encontra forças para continuar e isso é muito bom.

Oremos: Senhor, ajuda-me a enfrentar os desafios da vida, quando tenho vontade de desistir. Que bom que estás comigo me animando e motivando. Acompanha-me sempre. Amém.