Publicado em: 02 de março de 2017
FUJA DA IRA VINDOURA

Quinta-feira, 02 de março de 2017

Leia Lucas 3.1-9

 

 “E João atravessou toda a região do rio Jordão, anunciando esta mensagem: — Arrependam-se dos seus pecados e sejam batizados, que Deus perdoará vocês” (Lc 3.3).

 

            Lucas fixa o ministério de João na história humana, citando o imperador romano, o governador da Judeia e o governante da província do norte da Galileia, onde Jesus estava vivendo. João pregava na região perto do rio Jordão. Enormes multidões vão até ele, mas ele está ciente de que alguns vieram por razões erradas. Alguns são simples curiosos. Outros não reconhecem os seus pecados que precisam ser lavados. João corajosamente os desafia: “Ninhada de cobras venenosas! Quem disse que vocês escaparão do terrível castigo que Deus vai mandar?”

            Estas palavras fortes nos desafiam a olhar para o nosso coração. João veio preparar o caminho para o poderoso Filho de Deus. Ele nos chama a reconhecer nossas faltas e falhas, e a nos humilharmos diante de nosso Deus. Este batismo não é uma cerimônia vazia e sem sentido. É a solução de Deus para o veneno mortal do nosso pecado. Pela água e pela Palavra, Deus nos lava dos nossos pecados, libertando-nos da morte e do inferno, e salvando-nos de sua ira destruidora.

            No último Dia, Jesus retornará à terra para executar o julgamento de Deus. Ele jogará no fogo eterno do inferno todos os que recusam o perdão e a salvação que ele veio conquistar para eles. Hoje é o dia para você escapar da ira de Deus e achar paz e salvação eterna em Jesus, seu Salvador.

Oração: Todo-Poderoso Deus, tu enviaste João para preparar o povo de Israel para a vinda do teu Filho Jesus. Através das palavras poderosas de João, prepara-me para a segunda vinda de Jesus, para que eu escape da tua ira. Eu oro em nome de Jesus. Amém.

Mensagem da série “Da manjedoura ao túmulo vazio”. Período de Quaresma.