Publicado em: 18 de março de 2018
Gente boa

Para: Domingo, 18 de março de 2018

Texto: Lucas 20.9-20

‘’Eles devia fingir que eram sinceros e procurar conseguir alguma prova contra Jesus.’’ (Lc 20.20)

“Não há pior inimigo que aquele que está entrincheirado”, junto com o seu exército. Esse inimigo está disfarçado, pois usa o mesmo uniforme e se faz de amigo, mas em algum momento matará você pelas costas.

Jesus, por não poder ser incriminado diretamente, pois não havia nele nada condenável, sofre a forma de perseguição mais cretina e degenerada por parte dos fariseus. Inimigos são infiltrados no grupo de Jesus. Algo parecido com a técnica dos terroristas em nossos dias, que passam despercebidos em meio à multidão e, em um instante, detonam explosivos.

Os fariseus pagaram homens para fazerem perguntas a Jesus. E “eles deviam fingir que eram sinceros” (Lc 20.20). Em outras palavras, deveriam parecer ser gente boa. “Eles pareciam gente boa”… Esta frase quando usada em nosso dia a dia, muitas vezes está vinculada à uma frustração, com algum desencanto e decepção diante de alguém em quem havíamos depositado muita esperança, mas, que nos decepcionou.

Todos os seres humanos um dia nos decepcionarão. Todos, em algum momento poderão estar “entrincheirados” contra nós, seja na família, no trabalho, na igreja, no governo. E isso se deve ao simples fato de que todos são falhos, egoístas e buscam seus próprios méritos.

No entanto, por graça, Deus enviou o seu Filho ao mundo, para a sua vinha, para dar a sua vida a fim de que os seus trabalhadores não percam a vida. Deus, depois de enviar muitos profetas, no tempo oportuno enviou o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crer, não morra, mas tenha a vida eterna.

Creia, confie, entregue os seus sonhos e fidelidade a esse amigo. Ele jamais decepcionará você. Ele não apenas parece ser gente boa, ele é amor e a bondade encarnada.

Oremos: Obrigado, Jesus, por seres o meu amigo fiel. Ensina-me a confiar somente em ti. Amém.