Publicado em: 12 de março de 2018
Graças dou pelo essencialmente comum

Para: Segunda-feira, 12 de março de 2018

Texto: Filipenses 3. 1-6

“Meus irmãos, sejam alegres por estarem unidos com o Senhor.” (Fp 3.1)

É possível que esta seja a primeira vez que você esteja escutando ou lendo uma mensagem cristã. Se assim for, não pare. Siga lendo até o final, pois Deus tem reservado um tesouro para você! Agora, se você já conhece o evangelho de Cristo, nem é preciso dar esse recado, pois já sabe o quão saboroso é o menu da Palavra de Deus.

No texto bíblico de Filipenses 3.1-6, o apóstolo Paulo está falando sobre coisas óbvias para os cristãos, mas novas para os neófitos (os novos na fé) e especialmente para os gentios (os que ainda não creem). Ele está reiterando uma verdade suprema, a qual teremos de ouvir sempre de novo até o final de nossas vidas: não somos salvos por nossas boas obras, por nossa herança genética ou denominacional, ou pelo status social, senão unicamente pela graça de Deus, por meio de Cristo Jesus, que deu a sua vida na cruz por nós, para que nós tenhamos vida, perdão e salvação.

Esta mensagem é muito simples, mas muito poderosa e necessária, pois, por um lado os que creem podem ter a tendência a confiar em sua história, sua reta doutrina e prática, e por outro lado, os que ainda não estão na fé podem ter a falsa ideia de que para entrar para a família de Cristo seja necessário primeiro alcançar algumas metas, como ser uma pessoa melhor, deixar alguns vícios, realizar obras de caridade e talvez até algumas marcas visíveis de sua conversão. Paulo reafirma: “Meus irmãos, sejam alegres por estarem unidos com o Senhor” (Fp 3.1).

As únicas marcas realmente dignas de crédito são: a cruz de Cristo, o batismo e a santa ceia, obras de Deus por nós. Confie nisso e você viverá em paz aqui neste mundo com a certeza de que terá a eternidade como herança.

Oremos: Obrigado, Senhor, pelo alimento diário e constante da tua Palavra. Dá-nos sempre humildade para que diante dos teus conselhos e de tua obra redentora nos silenciemos, ouçamos atentamente e abramos nossas bocas para o teu alimento nutritivo. Amém.