Publicado em: 13 de dezembro de 2017
Jesus é ”o cara”, pois cumpre as promessas

Para: Quarta-feira, 13 de dezembro de 2017

Texto: Lucas 7.18-28

“Voltem e contem a João o que vocês viram e ouviram. Digam a ele que os cegos veem, os coxos andam, os leprosos são curados, os surdos ouvem, os mortos são ressuscitados, e os pobres recebem o evangelho.” (Lc 7.22)

Durante todo o seu ministério, Jesus foi alvo de perseguições, de críticas e de questionamentos. Muitos se perguntavam quem ele era, quais suas intenções. Havia aqueles que o atacavam e que queriam até matá-lo, assim como havia aqueles que o seguiam e estavam dispostos a sofrer e morrer por ele. João Batista era um desses. Antes de ser preso, ele ensinava que o Messias estava por vir, que o Reino de Deus estava próximo. As pessoas deviam se arrepender e se preparar para receber o Messias, o Salvador. João preparou o caminho para a vinda de Jesus.

Da prisão, João pede que alguns amigos perguntem a Jesus se ele era mesmo o Messias. A resposta de Jesus não foi um mero sim. “Voltem e contem a João o que vocês viram e ouviram” (Lc 7.22), ele respondeu. Depois citou a profecia de Isaías que falava a respeito dele. A obra de Jesus testemunhava que ele era aquele que veio cumprir as profecias.

Muitas pessoas não aceitaram as advertências de João Batista. Não acreditaram no ensino e nos milagres de Jesus. Não se renderam ao poder daquele que podia curar e ressuscitar. Ao contrário, a perseguição a Jesus só aumentou, culminando em sua prisão e morte. Mas a morte de Jesus não foi o fim. Ela foi a prova maior de que ele é o Messias. Jesus cumpriu todo o plano de salvação em nosso lugar. É o nosso pecado que devia ser punido com a morte, mas Cristo se entregou em nosso lugar. E, tal como ele havia prometido, a morte não teve o poder de derrotá-lo, pois ele voltou à vida vitorioso!

Jesus é o Salvador, e só ele. Ele nos promete o seu perdão e quer nos dar uma nova vida, aqui e na eternidade. E se é Jesus quem promete, não temos motivos para duvidar.

Oremos: Amado Deus, agradecemos por teres providenciado o perdão e a salvação para a nossa vida. Jesus é fiel para cumprir todas as promessas. Ajuda-me a confiar nisso. Amém.