Publicado em: 29 de abril de 2017
Jesus é o Santo que nos santifica

Para: Sábado, 29 de abril de 2017

Texto: 1João 3.4-7

“Vocês já sabem que Cristo veio para tirar os pecados e que ele não tem nenhum pecado.” (1Jo 3.5)

Conviver é um verbo que você conjuga bem? Depende? Conviver pode ser viver em proximidade, ou ter relacionamento cordial. Ainda, pode ser dar-se bem com coisas, animais ou pessoas. Nem sempre sabemos conviver. Muitos são os empecilhos para o bom convívio. Outras tantas coisas precisam estar ligadas harmoniosamente para o conviver cordial. Outra verdade que nos incomoda é o fato de termos que conviver com o pecado. Por mais que tentemos fugir dele sozinhos, não conseguimos. Infelizmente, por nossas forças não vivemos uma vida sem o pecado.

            Certo é que precisamos de ajuda e ela vem na pessoa e obra de Jesus. O pecado sempre esteve perto de Jesus, mas nunca nele e nem em suas ações. O texto da primeira carta de João, capítulo 3, versículo 5, nos diz: “Vocês já sabem que Cristo veio para tirar os pecados e que ele não tem nenhum pecado”. Ou seja, Cristo é perfeito e cumpriu toda a lei em nosso lugar. Nunca cometeu nenhum pecado, mas levou sobre os seus ombros os pecados de toda a humanidade. Jesus cumpriu a missão de se apresentar como o Cordeiro de Deus que tira os pecados do mundo. Com isso, o Santo Jesus santifica aqueles que recebem pela fé o seu perdão e confiam nele como o seu Salvador. Remidos dos pecados somos chamados de filhos de Deus e herdeiros dos céus.

            Se temos dificuldades em conviver com o pecado, ao mesmo tempo temos Cristo, o Santo de Deus, que nos santifica. Jesus é puro e o pecado não está nele. Por isso, quando o pecado nos atormentar, corramos para Cristo que nos santifica com o seu perdão.

Oremos: Senhor Jesus perdoa os nossos muitos pecados. Reconhecemos que sozinhos não conseguimos vencer o mal. Dá-nos o teu perdão e nos santifica pelo teu amor e misericórdia. Oramos em teu santo nome. Amém.