Publicado em: 28 de março de 2017
Jesus nos socorre

Para: Terça-feira, 28 de março de 2017

Texto: Hebreus 4.14-16

“Por isso tenhamos confiança e cheguemos perto do trono divino, onde está a graça de Deus. Ali receberemos misericórdia e encontraremos graça sempre que precisarmos de ajuda” (Hb 4.16).

Como é bom ser socorrido quando se precisa de ajuda. Quando falta dinheiro para o ônibus e alguém empresta a você. Quando você se machuca e alguém acompanha você até o hospital. São muitas as situações em que dependemos de outras pessoas para nos auxiliarem.

Mas existe uma situação na qual nenhum ser humano pode nos auxiliar. Quando precisamos do perdão dos pecados, ninguém pode nos ajudar. Não há uma só pessoa que possa fazer algo por nós.

Somente Deus, através de Jesus Cristo, pode nos socorrer nesse momento. Somos incapazes de sozinhos, ou com auxílio de outra pessoa, nos livrarmos do pecado. De Deus recebemos misericórdia e nele encontramos graça sempre que precisarmos como diz o texto bíblico da carta aos Hebreus: “Por isso tenhamos confiança e cheguemos perto do trono divino, onde está a graça de Deus. Ali receberemos misericórdia e encontraremos graça sempre que precisarmos de ajuda” (Hb 4.16).

Jesus nos socorre por amor, nos auxilia por misericórdia. Como Jesus Cristo pode ser tão grande em amor com cada um de nós? O que o motiva a nos socorrer? Será que é algo que fizemos? Não! Jesus nos socorre mesmo que não mereçamos, e isso é a mais pura demonstração de amor.

Jesus Cristo nos ama e nos busca, nos socorre, nos ampara, e sabemos por nós mesmos que não merecemos isso. Agradeça a Deus por tão grande amor por todos nós. Reconheça que Jesus vem nos dar o perdão dos pecados de graça, de presente. Confie, ame, e viva com Jesus, que nos ama acima de qualquer coisa que se possa imaginar. Viver em Jesus é viver amado e perdoado.

Oremos: Senhor Deus, te agradeço porque me socorres em meu maior problema, o pecado. Louvo-te porque me amas mesmo sem eu merecer. Faze com que eu possa viver em teu amor todos os dias da minha vida. Amém.