Publicado em: 17 de abril de 2018
Jesus, nosso verdadeiro herói

Para:  Terça-feira, 17 de abril de 2018

Texto: João 10.11-21

“Ninguém tira a minha vida de mim, mas eu a dou por minha própria vontade.” (Jo 10.18)

Um herói é uma pessoa que, diante de uma situação difícil, consegue agir como ninguém mais conseguiria. Há muitos exemplos de heróis que são conhecidos de todos nós, sejam de livros ou revistas que lemos, ou de filmes, até pessoas reais que conseguem agir de maneira corajosa em determinadas situações de risco. Cada um de nós pode lembrar de vários exemplos.

O problema é que nenhum desses heróis que conhecemos consegue de fato resolver o problema das pessoas. Pelo menos não o maior deles. Primeiro, porque geralmente a motivação deles pode ser duvidosa; eles podem fazer seus atos heroicos por motivos egoístas, ou por quererem fama, ou para resolverem sua própria situação ruim. Segundo, porque, mesmo que tenham motivos que não são egoístas, eles de fato não resolvem a situação de verdade. Quem, de todas as pessoas que foram salvas por heróis, vive eternamente? Ou quem deixou de ter problemas em sua vida?

Jesus é um pouco diferente do que esses heróis. Ele é, na verdade, o nosso único verdadeiro herói. No texto do evangelho de João, capítulo 10, o próprio Jesus diz no versículo 18: “Ninguém tira a minha vida de mim, mas eu a dou por minha própria vontade. Tenho o direito de dá-la e de tornar a recebê-la, pois foi isso o que o meu Pai me mandou fazer”. Jesus não precisava ter dado sua vida pelo ser humano, mas fez isso única e exclusivamente por amor. E ao fazer isso ele resolveu o problema do ser humano, pois alguém que foi salvo por Jesus, mesmo que morra, terá a vida eterna.

Nenhum outro herói poderia ter feito o que Jesus fez. E o que ele fez, foi por você.

Oremos: Pai celestial, continua concedendo que minha fé fique firme no meu verdadeiro salvador, mesmo nos tempos mais difíceis. Em nome de Jesus Cristo. Amém.