Publicado em: 28 de maio de 2017
Jesus orou por você

Para: Domingo, 28 de maio de 2017

Texto: João 17.11-19

“Agora estou indo para perto de ti. Eles continuam no mundo, mas eu não estou mais no mundo. Pai santo, pelo poder do teu nome, o nome que me deste, guarda-os para que sejam um, assim como tu e eu somos um.” (Jo 17.11)

Um dos textos mais maravilhosos e profundos da Bíblia é a oração que Jesus fez no capítulo 17 do Evangelho de João. No versículo 11 lemos Jesus orando assim: “Agora estou indo para perto de ti. Eles continuam no mundo, mas eu não estou mais no mundo. Pai santo, pelo poder do teu nome, o nome que me deste, guarda-os para que sejam um, assim como tu e eu somos um”.

Quando estamos na nossa melhor forma espiritual, somos sensíveis às necessidades dos outros. Oramos com facilidade e frequentemente. Mas quando estamos estressados e cheios de problemas, angustiados com nossas próprias lutas, temos dificuldade em pensar em alguém mais, além de nós mesmos. Isso se deve à nossa natureza pecaminosa e às ações do mundo e do Maligno.

Quando Jesus estava no jardim do Getsêmani, ele se preparou para o seu destino cruel, a morte na cruz, por todas as pessoas. Logo após terminar a oração, ele foi vítima da traição de um de seus discípulos e foi preso. E no momento mais angustiante da sua vida, ele orou por você. Ele já tinha você em mente.

            Ele orou para que todos os seus seguidores fossem unidos, que fossem como um. Que, como um, unidos, espalhassem a sua mensagem de amor e salvação aos outros. Jesus sempre teve você em mente. Ele sabia que aqui nesse mundo você e eu passaríamos por aflições por crermos nele. E que nossas inseguranças e medos poderiam nos separar e dividir. Por isso, ele orou por nós. E garantiu que estaria conosco até o final.

Agradeçamos hoje a Jesus por ele dar atenção particular a você e a mim com vistas à nossa salvação e ao testemunho do seu poder e amor em todo o mundo.

Oremos: Querido Jesus, em um dos momentos mais angustiantes da tua vida aqui, lembraste de cada um de nós em oração. Guarda-nos deste mundo e do Diabo, e santifica a nossa vida no teu amor a fim de orarmos uns pelos outros. Amém.