Publicado em: 14 de janeiro de 2018
Jesus soluciona problemas

Para: Domingo, 14 de janeiro de 2018

Texto: João 2.1-11

A festa de casamento é um momento muito especial e, muitas vezes, com intensos preparativos e preocupações. Um dos detalhes importantes para a realização de uma festa é calcular a quantidade de comida e bebida, para que não falte nada. Mas, e se faltar alguma coisa? Sim, isso acontece! Certa vez Jesus estava numa festa de casamento e o vinho acabou.

Em Caná, na região da Galileia, Jesus realizou o seu primeiro milagre, transformando água em vinho e resolvendo um grande problema daquela festa de casamento, um problema aparentemente sem solução para aquele momento. Mas por que Jesus fez esse milagre? Ele não apenas trouxe alegria para a festa, mas também revelou o seu poder, revelou quem ele realmente é: o verdadeiro Deus Todo-Poderoso. O evangelho de João, capítulo 2, versículo 11, diz que com este milagre Jesus “revelou a sua natureza divina, e os seus discípulos creram nele”.

Ainda hoje Jesus continua revelando o seu poder e fazendo milagres em nossa vida. O maior de todos os milagres foi conquistar a salvação por você e eu, por todas as pessoas, na cruz. Sem Jesus nós estaríamos perdidos em nossos pecados, estaríamos sem solução para o pior de todos os nossos problemas. Mas, com sua morte e ressurreição, ele não nos deixou faltar nada e conquistou a salvação do pecador. Jesus trouxe a grande solução para que possamos comemorar a grande festa do céu e viver eternamente.

Oremos: Jesus, agradecemos-te por fazeres parte da nossa vida. Permanece sempre ao nosso lado, ó Senhor. Pedimos perdão porque, muitas vezes, não percebemos que a solução do nosso problema está nas tuas mãos. Muito obrigado por realizares o milagre da salvação eterna por nós. Em teu nome. Amém.