Publicado em: 18 de abril de 2018
Lembrando de Deus

Para: Quarta-feira, 18 de abril de 2018

Texto: Atos 20.17-24

“Mas eu não dou valor à minha própria vida. O importante é que eu complete a minha missão e termine o trabalho que o Senhor Jesus me deu para fazer. E a missão é esta: anunciar a boa notícia da graça de Deus.” (At 20.24)

Todos nós temos coisas que nos são importantes. E, por vezes, podem ser mais importantes que a nossa própria vida. Talvez nossa família, talvez nossos amigos. Para alguns até os ideais são mais importantes que a própria vida. No texto de Atos 20.17-24, podemos ver o apóstolo Paulo falando da dimensão da importância que o anuncio do evangelho de Cristo tinha para ele. No texto ele diz que mais importante do que sua própria vida é completar o trabalho que Deus deu, sejam quais forem os perigos que o aguardam. O próprio apóstolo falou isso já em sua carta aos Filipenses 1.21: “Pois para mim viver é Cristo, e morrer é lucro”.

É muito bonito ouvir sobre o trabalho das pessoas pelo anúncio do evangelho. Mas é importante que ninguém deixe de agradecer àquele que deve ser agradecido realmente: o próprio Deus que é anunciado por essas pessoas. Seria impossível encontrar forças em si mesmo para fazer o trabalho de anunciar a Palavra. Ainda mais colocando sua própria segurança e vida em jogo. O único que pode dar forças para seguir esse caminho é aquele mesmo que apareceu para Paulo e mudou a sua vida de tal forma que ele deixou de ser um perseguidor da Igreja de Cristo, para ser um apóstolo. Da mesma forma Deus pode mudar a nossa vida. E somente ele nos dá forças para que possamos deixar que ele seja Deus em nossa vida, mesmo que, por causa de nossa fé, encontremos dificuldades.

Oremos: Senhor, que possamos sempre ter a oportunidade de ouvir a tua palavra. E que, nos momentos de dúvida quanto à nossa fé, saibamos que tu és o único que pode nos dar forças para seguirmos em frente. Amém.