Publicado em: 20 de abril de 2017
Louvor universal a Deus, o Senhor

Para: Quinta-feira, 20 de abril de 2017

Texto: Salmo 148

“Todos os que estão nos céus, louvem o Senhor Deus nas alturas! Louve o Senhor, tudo o que existe na terra.” (Sl 148.1,7)

Toda a criação revela a existência e a grandeza de Deus. Ao lermos todo o Salmo 148, descobrimos que o autor desse cântico enumera muitas obras e criaturas de Deus. Além disso, ele lembra eventos que também aconteceram para enaltecer a glória divina.

O poeta brasileiro Casimiro de Abreu escreveu uns versos que diziam: “Que pode haver de maior do que o oceano/ Ou que seja mais forte do que o vento? Minha mãe a sorrir, olhou pros céus/ E respondeu: – Um ser que nós não vemos,/ É maior do que o mar que nós tememos,/ Mais forte que o tufão, meu filho, é Deus.”

O autor bíblico do Salmo 148 nos mostra um Deus que se manifesta soberano em tudo, dominando o céu e a terra, com todos os seus eventos e criaturas. Nada pode fugir ao seu comando.

Nesta semana após a Páscoa, lembramos um desses grandes acontecimentos que nos mostram a soberania e o poder de Deus. Ele venceu a morte. A ressurreição de Jesus nos prova o seu poder infinito. Com Cristo nós podemos nos unir na vitória e não na derrota. Com Cristo celebramos a vida, mesmo diante da morte.

Essa vitória nos é oferecida gratuitamente, e nós a recebemos quando cremos em Jesus como nosso Salvador. Ela é gratuita para nós, mas custou caro para Deus. Jesus teve que dar a sua vida como pagamento, para que nós pudéssemos ter essa vitória. É por isso que repetimos o convite do autor do Salmo: “Todos os que estão nos céus, louvem o Senhor Deus nas alturas!… Louve o Senhor, tudo o que existe na terra!” (Salmo 148.1,7)

Oremos: Nós te louvamos, Deus poderoso. Tu és soberano sobre toda a criação. Guarda-nos em teu poder e por teu amor. Em Jesus. Amém.