Publicado em: 18 de maio de 2017
Maravilhas em Jesus

Para: Quinta-feira, 18 de maio de 2017

Texto: Salmo 98

“Cantem uma nova canção a Deus, o Senhor, pois ele tem feito coisas maravilhosas.” (Sl 98.1)

É dificil definir o “estar maravilhado”. Dicionários da língua portuguesa definem esse estado como ficar espantado, assombrado, como vivenciar algo difícil de acreditar. Realmente é dificil encontrar a definição para esse estado, mas uma coisa é certa: é muito bom quando temos essa situação. É bom estar maravilhado.

O Salmo 98 fala sobre esse bom espanto. No primeiro versículo o salmista afirma que Deus, o Senhor, “tem feito coisas maravilhosas” (Sl 98.1). Quando a Bíblia cita o termo “maravilhoso”, algo interessante está acontecendo. No sentido bíblico, ficar maravilhado significa muito mais do que ficar espantado. Significa presenciar algo impossível, extraordinário, um verdadeiro milagre. Mas o que de fato é tão maravilhoso e impossível que Deus tenha feito? A salvação em Jesus.

Não há nada mais absurdamente maravilhoso do que a obra de Jesus. Conforme descreve o salmista, ao mesmo tempo em que Jesus vem cheio de força, poder e vitória, ele também vem com amor, fidelidade, cumprindo a Lei. E, de forma impressionante, ele paga por nossos pecados, num ato incrivelmente maravilhoso em nosso favor. E isso Jesus fez não apenas para um grupo seleto, mas para todo o mundo, ou seja, para mim e para você. Não é maravilhoso?

Sabendo disso, podemos definir a palavra “maravilha” a partir do nome de Jesus, da sua obra por nós. Mas vamos continuar a ter dificuldades em quantificar as maravilhas que procedem de Jesus em nosso favor. Mas isso não é um problema. É maravilhoso!

Oremos: Querido Deus e Pai, muito obrigado pelas maravilhas que tenho em minha vida provenientes da tua grandiosa ação em meu favor. Especialmente pela maior delas, a salvação em Jesus. Amém.