Publicado em: 28 de abril de 2017
Mudando a maneira de pensar

Para: Sexta-feira, 28 de abril de 2017

Texto: Atos 3.11-21

“Portanto, arrependam-se e voltem para Deus, a fim de que ele perdoe os pecados de vocês.” (At 3.19)

Pense: o que precisaria mudar para o mundo ser melhor? Educação? Saúde? Segurança? Família? Vizinho? Igreja? Talvez o cuidado com a natureza. O comportamento das pessoas. Ou a mente das pessoas. Será que com essas mudanças, ou quem sabe com outras, o mundo seria melhor? Mas, e você, está disposto a mudar também ou não há nada em você que necessita ser mudado?

            No capítulo 3 do livro de Atos, Pedro está dizendo para alguns judeus que eles precisavam se arrepender. Ele diz: “Portanto, arrependam-se e voltem para Deus, a fim de que ele perdoe os pecados de vocês” (At 3.19). Eles não tinham entendido nada a respeito de Jesus, sua vinda, morte e ressurreição. Na verdade, eles tinham desprezado tudo isso, mesmo sabendo que Jesus é o cumprimento das profecias do Antigo Testamento. O discurso de Pedro nos chama a refletirmos sobre o pecado que é comum a todos. Pedro lembra que Jesus foi morto por causa dos nossos pecados. Esse é o grande consolo do evangelho. Mesmo assim, convivemos com a necessidade diária de arrependimento. O arrependimento é o caminho seguro do perdão. Esse caminho começa com uma mudança total de mente e coração. Assim, retornamos dos caminhos pecaminosos para o cancelamento da nossa culpa. A Bíblia nos ensina que todos aqueles que voltam a Cristo, pela fé nele, recebem o perdão. Também ensina que se há perdão dos pecados, há também vida e salvação.

            Portanto, não prolongue mais a sua volta, a sua mudança de mente em sua vida espiritual. Arrependidos dos nossos pecados, voltemos para Cristo para receber o seu perdão. Somente o perdão de Jesus nos garante uma vida de refrigério que começa com o arrependimento, fruto da ação amorosa do Espírito Santo em nosso coração. Tenhamos a certeza de que, quando voltamos, sempre vamos encontrar um Jesus amoroso e de braços abertos para nos perdoar.

Oremos: Senhor Jesus, obrigado por nos amares tanto a ponto de morrer em nosso lugar para nos dar o perdão. Conceda-nos a força para diariamente voltarmos arrependidos aos teus braços de amor. Oramos em teu nome. Amém.