Publicado em: 06 de abril de 2017
Não dá

Para: Quinta-feira, 06 de abril de 2017 – Aniversário da HL

Texto: Atos 4.16-22

“Pois não podemos deixar de falar daquilo que temos visto e ouvido” (At 4.20).

“Simplesmente não dá! Sem chance! Não vai acontecer!” Essa é basicamente a reação de Pedro e João diante dos membros do Conselho Superior dos judeus que “ordenaram duramente que não falassem nem ensinassem nada a respeito de Jesus” (At 4.18).

Não dá para não falar de Jesus! Pedro, João, você e eu nunca mais seríamos os mesmos depois de um encontro com Jesus. Não há como não testemunhar ao mundo que, mesmo eu sendo imperfeito, ele, perfeito, me ama. Não há como calar a alegria em meu coração quando Jesus vem até mim, em meu desespero por amor e carinho, e diz que ele nunca vai me abandonar. Não dá para esconder a verdade de que Jesus me encontrou perdido, cheio de dúvidas, sem razão para viver, e ofereceu-se como o caminho, a verdade, a vida. Não há como esconder do mundo a melhor notícia que há para todas as pessoas de que Deus amou tanto o mundo que enviou seu único Filho para que todo o que nele crer não morra mas tenha a vida.

Não deu para Pedro e João. Não dá para você e eu. Porque a boca fala daquilo que preenche o coração. Pedro e os apóstolos foram presos e perseguidos porque não deu: eles tinham de falar. Muitos outros cristãos morreram e morrem porque não dá para ficar calado. Hoje, a Hora Luterana completa 70 anos de atividade no Brasil, trazendo Cristo às nações e as nações à Igreja. Porque não dá para não anunciar, não proclamar, não testemunhar o que Jesus fez por nós: nos deu vida quando estávamos mortos.

Não, “não podemos deixar de falar daquilo que temos visto e ouvido” (At 4.20).

Oremos: Senhor Jesus, obrigado por tua obra por nós. Obrigado pelos 70 anos da Hora Luterana. Continua a abençoar a proclamação da tua salvação através da Hora Luterana em todo o mundo e, especialmente, no Brasil. Que mais pessoas se juntem à Hora Luterana em apoio ao anuncio do teu Evangelho. Amém.