Publicado em: 13 de fevereiro de 2017
Nossa honrosa identidade

Para: Segunda-feira, 13 de fevereiro de 2017

Texto:Isaías 43.1-7

“Não tenha medo, pois eu o salvarei; eu o chamei pelo seu nome, e você é meu” (Is 43.1).

          Todos nós temos uma carteira de identidade que contém a data de nascimento, nome dos pais, número do registro e local de nascimento. É um dos principais documentos que os cidadãos brasileiros carregam.

            Uma das características dos que creem em Cristo é a sua identidade eterna. Algumas crenças ensinam que, com a morte, tudo termina. Outras creem na reencarnação, que ensina que a alma transmigra para outro corpo. Nesse caso, como fica a identidade pessoal do ser humano? Não há aí um flagrante contrassenso?

            A Palavra de Deus nos ensina que, após a ressurreição, nossa honrosa identidade de filhos de Deus perpassa essa vida e continua na eternidade. E é Deus mesmo quem diz isso para o seu povo de Israel, através do profeta Isaías e para os cristãos, que são o Israel do Novo Testamento: “Não tenha medo, pois eu o salvarei; eu o chamei pelo seu nome, e você é meu” (Is 43.1).

            Pela sua Palavra, através da obra de Jesus Cristo, Deus nos chamou e nos deu a identidade de filhos e herdeiros da vida eterna.Pela sua graça recebemos o nome que está gravado nas palmas das mãos do nosso Deus. É o nome pelo qual somos conhecidos pelo nosso bondoso Pai que nos chamou, nos conhece e nos livra de medos e pavores. Temos uma identidade muito especial por pertencermos à família de Deus pela fé no Salvador Jesus.

            Oremos:Deus querido, nosso Pai, obrigado por termos o privilégio de pertencer a uma família tão especial, por termos sido chamados por ti e recebermos a vida eterna gratuitamente. Não permitas que as tentações do mundo nos façam perder a identidade que, por tua graça e bondade, nos concedeste. Oramos em nome de Jesus. Amém.