Publicado em: 22 de julho de 2017
O amigo que é firmeza

Para: Sábado, 22 de julho de 2017

Texto: Efésios 2.18-22

“Vocês são como um edifício e estão construídos sobre o alicerce que os apóstolos e profetas colocaram. E a pedra fundamental desse edifício é o próprio Cristo Jesus.” (Ef 2.20)

        Possuir amizades com as quais possamos contar em todas as ocasiões e situações é muito importante. É notório que nos momentos de alegria e festa muitos são os nossos amigos, mas em ocasiões difíceis, na dor e no choro, conhecemos os nossos verdadeiros amigos. Esses que permanecem ao nosso lado nesses momentos podemos chamar de amigos “firmeza”. Pois neles podemos confiar e eles nos tornam mais firmes e seguros.

        Na sua carta aos Efésios, o apóstolo Paulo compara a Igreja cristã a um edifício e ele coloca Jesus como sendo o fundamento, o suporte, a pedra base desse edifício. Ele escreveu: “Vocês são como um edifício e estão construídos sobre o alicerce que os apóstolos e profetas colocaram. E a pedra fundamental desse edifício é o próprio Cristo Jesus” (Ef 2.20).

            Sabe-se da importância fundamental de uma boa base para toda e qualquer edificação. Do fundamento dependem a segurança e durabilidade da construção. Assim, a Igreja cristã está edificada sobre os ensinamentos do Senhor Jesus e sua obra redentora.

        Temos esse amigo “firmeza” que, além de nos oferecer gratuitamente o seu amor e perdão, ainda nos oferece segurança, amparo e força nos momentos mais difíceis da nossa existência humana.  Apesar de dificuldades e provações, temos um amigo que nos defende diante de Deus Pai, assegurando, pela fé, a nossa existência eterna no céu.

        Não estamos sozinhos. Temos amigos verdadeiros à nossa volta. Melhor ainda é saber que podemos contar sempre, inclusive na morte, com o amigo Jesus. E quem confia nesse amigo pode ter certeza de que, ainda que morra, viverá eternamente.

Oremos: Deus, obrigado por esse edifício maravilhoso que é a tua Igreja. Aumenta a nossa fé em Jesus, para que possamos continuar edificando o teu Reino neste mundo e assim, um dia, fazer parte do teu Reino celestial. Em nome de Jesus. Amém.