Publicado em: 06 de março de 2018
O amor de Cristo nos faz agir

Para: Terça-feira, 06 de março de 2018

Texto: 2 Coríntios 5.11-15

“Ele morreu por todos para que os que vivem não vivam mais para si mesmos, mas vivam para aquele que morreu e foi ressuscitado para a salvação deles.” (2Co 5.15)

Para cada ação existe uma causa. Nada acontece por acaso. Podemos fazer muitas coisas boas e até tentar servir a Deus por motivos torpes, como o desejo de receber reconhecimento e elogios. Isso pode nos exaltar e afagar o ego, mas não agrada a Deus, pois nós, e o nosso egoísmo orgulhoso, nos tornamos o centro da ação. Então o que é que deve nos motivar ao serviço a Deus?

O maior estímulo do apóstolo Paulo foi o amor de Cristo, que incita, estimula, motiva, impulsiona, move à ação. Tudo o que ele fez não teve nada a ver com outros motivos humanos, mas o amor de Cristo o fazia agir.

O amor de Cristo consiste nisto, que ele entregou-se voluntariamente à morte como substituto de toda a humanidade, pagando o preço de seu resgate de modo perfeito, suficiente, único e de valor permanente. Por isso, todos podem ser beneficiados com a reconciliação com Deus e a salvação eterna.

O amor de Cristo também muda a vida de quem o recebe mediante a fé. Isso fez o apóstolo dizer que agora não vive mais para si mesmo, mas para Cristo.

Assim é conosco também. Beneficiados com o perdão dos pecados e a vida eterna porque Jesus nos amou, nós queremos viver para ele a nova vida que recebemos. Já não queremos mais nos entregar a quaisquer atividades egoístas que realçam a nossa pessoa, mas ao serviço de Deus em Cristo, cuja morte e ressurreição nos garantem a vida eterna! Pense nisso!

Oremos:  Pai celestial, nós te louvamos e agradecemos pelo imenso amor de Jesus por nós, ao ponto dele nos substituir no pecado, assumindo nossa culpa, e nos libertar da morte mediante a sua ressurreição para vivermos para ele hoje e sempre. Guarda-nos sempre no amor de Jesus. Amém.