Publicado em: 14 de agosto de 2017
O pão vivo que desceu do céu

Para: Segunda-feira, 14 de agosto de 2017

Texto: João 6.51-58

“Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer desse pão, viverá para sempre. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia.”  (Jo 6.51,54)

Quando Jesus afirmou aos judeus que ele era o pão vivo que desceu do céu, que todo aquele que comesse da sua carne e bebesse do seu sangue teria a vida eterna, e que ele o ressuscitaria no último dia, certamente os escandalizou. Judeus jamais comeriam carne humana nem beberiam sangue. Essa fala de Jesus foi registrada por João, no capítulo 6, versículos 51 e 54, do seu evangelho. Jesus disse: “Eu sou o pão vivo que desceu do céu. Se alguém comer desse pão, viverá para sempre. Quem come a minha carne e bebe o meu sangue tem a vida eterna, e eu o ressuscitarei no último dia” (Jo 6.51,54).

Na verdade Jesus não falava em canibalismo. O que ele estava ensinando era que todo o que crer que ele estava dando seu corpo e sangue na cruz como pagamento pela salvação do ser humano, terá a vida eterna e será por ele ressuscitado no último dia, no dia do seu retorno quando ocorrerá o grande julgamento.

Alimentar-se do pão da vida, comer seu corpo e beber seu sangue é de fato crer nele como o Salvador do mundo. Eu e você não podemos nos salvar. Tudo o que de bom fizermos não nos livrará da condenação eterna. Somente ele, Jesus, conseguiu fazer isso ao morrer e ressuscitar, o que nos garante que, assim como ele vive, nós viveremos também (Jo 14.19).

Comamos, pois, desse pão vivo que desceu do céu. Creiamos nele e ele nos dará com isso a vida eterna.

Oremos: Salvador Jesus, eu te agradeço porque vieste ao mundo para me salvar, dando a tua vida na cruz por mim e por todas as pessoas do mundo. Ajuda-nos para que sempre nos alimentemos de ti e que creiamos que és o pão vivo que desceu do céu. Amém.