Publicado em: 17 de março de 2017
O povo de Deus ouve e cumpre sua palavra

Para: Sexta-feira, 17 de março de 2017

Texto: Êxodo 20.1-17

“Meu povo, eu, o Senhor, sou o seu Deus” (Êx 20.2).

Muitas pessoas nesse mundo andam perdidas, à procura de Deus. Nessa sua busca já entraram e saíram de diversas igrejas e religiões. Sentem-se desiludidas e, muitas vezes, enganadas por discursos e por pessoas. Dessa maneira, acabam sentindo-se abandonadas e solitárias. Sentir-se abandonado é um sentimento muito forte e traz enorme tristeza para qualquer um de nós, pois não nos sentimos pertencentes a lugar algum.

Deus, em seu amor por nós, jamais nos abandona. Ele quer que encontremos a razão de nossa existência a fim de vivermos animados e contentes. Sabemos dessa vontade de Deus através de sua própria Palavra, a Bíblia.

No livro de Êxodo, capítulo 20, versículo 2, lemos o que Deus falou a Moisés e ordenou que o dissesse a todo o seu povo: “Meu povo, eu, o Senhor, sou o seu Deus”. Essas palavras de Deus demonstram que ele ama a cada um de nós e quer que pertençamos ao seu povo. Isso mesmo, pertencer ao povo de Deus nos traz um sentimento de aconchego e de proteção do próprio Deus, que nos motiva a agir com coragem e determinação na vida.

O povo de Deus escuta a sua voz, isso significa que não pode escutar e seguir tudo o que se diz por aí. Ouvir a palavra de Deus é escutar somente a verdadeira palavra de Deus que fala diretamente a cada um de nós e que é aceita pela fé. A fé que recebemos por graça, através de Jesus Cristo.

Nessa fé caminha o povo de Deus, ouvindo e cumprindo o que Deus nos diz, o único Deus que habita em nosso coração. Ou seja: não estamos abandonados mas fomos buscados e amparados pelo amor de Deus e assim estamos seguros como seu povo. Essa é a razão pela qual é tão bom ouvirmos e cumprirmos a palavra de Deus!

Oremos: Como é bom poder pertencer ao teu povo, ó Deus, ouvindo a tua palavra e colocando em prática o que nos dizes. Ajuda-nos a caminharmos de acordo com os teus mandamentos. Amém.