Publicado em: 12 de dezembro de 2017
O que é mais importante?

Para: Terça-feira, 12 de dezembro de 2017

Texto: Filipenses 3.7-11

“Eu joguei tudo fora como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo.” (Fp 3.8)

O ser humano gosta de ter alguma coisa em que confiar. A origem familiar, a formação acadêmica, feitos e conquistas, além de riqueza, fama e reputação. São coisas que parecem importantes, mas que são perecíveis. Como podemos confiar nisso?

O apóstolo Paulo fala que até podia se orgulhar e confiar em muitas coisas na sua vida, mas tudo isso foi “jogado fora”. Paulo teve uma mudança radical quando conheceu Jesus e sua mensagem. Paulo reconheceu que viver com Jesus era o mais importante. Assim, deixou tudo para trás, deixou de confiar em si mesmo e nas coisas que fazia; ele passou a confiar apenas em Cristo. Ele diz isso na carta aos Filipenses, capítulo 3, versículo 8: “Eu joguei tudo fora como se fosse lixo, a fim de poder ganhar a Cristo”.

Jesus disse algo parecido: “O que adianta alguém ganhar o mundo inteiro, mas perder a vida verdadeira?” (Mt 16.26). Nossa vida vai passar, mas não vai terminar aqui. Se confiarmos apenas nas coisas dessa vida, estamos arriscados a perder a vida verdadeira, a mesma vida que Paulo descobriu em Jesus Cristo. Paulo podia confessar essa fé com certeza. Ele deixou a própria vida de lado para viver por Jesus. Aliás, foi isso o que o próprio Jesus fez. Ele deu a sua vida para nos dar vida! Ele sofreu e foi morto, mas venceu a morte. Sua vitória é a nossa vitória!

O que é mais importante para você? As coisas que você já conquistou ou ainda pode conquistar nesta vida? Lembre-se de que essas são coisas importantes, mas perecíveis. Tudo nesta vida tem fim, a não ser a vida verdadeira, vida que só temos por meio de Cristo. E ele nos oferece isso de graça. Afinal, ele nos garante a nova vida porque já deu a sua vida por nós.

Oremos: Senhor Jesus, não permitas que eu me apegue às coisas desta vida. Ajuda-me a confiar em ti e a reconhecer que apenas em ti está a vida verdadeira. Em teu nome. Amém.